Sinpol impetra ação na justiça contra Ordem de Missão da PCDF - evento "NA PRAIA"*

*Sinpol impetra ação na justiça contra Ordem de Missão da PCDF - evento "NA PRAIA"*

O Sinpol, na defesa dos seus filiados, por meio de sua assessoria jurídica, impetrou nesta segunda, 17/07,  uma Ação Declaratória,  com pedido de urgência, contra o GDF.

A demanda judicial é para cassar os efeitos da OM 15/17 da PCDF, que escala policiais civis para fazer serviços de policiamento ostensivo,  em evento particular denominado de "Na praia".

O Diretor da PCDF emitiu a OM 15/17-PCDF, que tem como objetivo escalar policiais civis para trabalharem de forma a prevenir crimes no evento particular Na Praia. A prevenção é papel da PMDF.

A diretoria do sindicato entendeu que o Diretor Geral da PCDF está sacrificando, o já baixo efetivo de  policiais civis para fazer serviços que são atribuição de outra força policial e não da PCDF e de seus policiais.

Não conseguimos entender como  a direção da PCDF procura escalar seus servidores para trabalhar em um evento particular, e ainda, mais grave: pra fazer serviços que não são da PCDF, tirando nossos policiais da atividade fim que é a investigação.

No dia 18/07, a juíza para quem a ação foi distribuída, deu 48 horas para que o GDF se manifeste sobre o objeto da ação, o qual deve pedir informações à direção da PCDF.

O sindicato soltou uma nota à imprensa informando tal situação e a Rede Globo, interessada em divulgar tais informações ligou para a DIVICOM/PCDF, a qual teria informado que a Ordem de Missão nº 15/17 seria apenas um boato circulando nas redes sociais.

Na tarde de hoje, 20/07, após algumas pesquisas, fomos surpreendidos com a retirada de todos os documentos, da intranet da PCDF, que faziam menção ao evento Na Praia.

Não sabemos qual o motivo para que isso fosse feito, tendo em vista que o evento na praia só se encerrará em agosto.

Sinpol-DF
Juntos Somos Fortes!

Comentários