QUEREM REALMENTE ACABAR COM OS BOMBEIROS DO BRASIL!!!

Gostaria de informar a todos leitores do blog., que após conversa com o Dep. Distrital Wellington, o mesmo informou que não é autor do PL 556/2011  e que tão pouco o Dep. Distrital Robério Negreiro é relator desse projeto de lei, que trata da extinção do corpo de bombeiros local. Portanto, após a informação acima, toda equipe do blog. vem se retratar pela postagem da matéria, e esclarecer que a mesma não foi fruto de nossa equipe, mas, que foi copiada do blog. dos bombeiros o qual foi colocado o link dos autores da matéria. Desse modo esclareço que a matéria que deveria ter sido publica é esta que se segue, totalmente de cunho informativo para que todos possam averiguar se o que está sendo publicado nas redes sociais é verídico ou não, afinal," onde existe chama há fogo", e bom colocarmos as barbas de molho.



Bombeiros Militares começam a se mobilizar Nacionalmente contra PL Nº556 da CLDF, apesar de o PL parecer bem inocente o objetivo nacional é buscar espaço dos Bombeiros Militares, Vários PLs estão circulando em todo Brasil, visando a exploração bombástica dos Bombeiros Civis, a lei federal 11.901/2009 criada pelo deputado federal Augusto Carvalho (SD/DF), foi o marco inicial desta empreitada, e vem causando mal-estar e indignação em todas as corporações de Bombeiros Militares ameaçados pela perda de seus espaços constitucionais, o que já está acontecendo em vários estados do Sul do Brasil.
Caso seja aprovado no DF, esse ato de substituir o Bombeiro Militar por Bombeiro Civil será tendência nacional nas assembleias estaduais. Mas uma coisa está na PL do DF chama a atenção do Grupo Nacional dos Bombeiros Militares, o projeto vem com a iniciativa de criação dosGrupamentos de Bombeiros Civis, mesma denominação usada pelo unidades do CBMDF, fato inédito no Brasil,



Em Santa Catarina o governo já alegou que os custos do Bombeiro civil é menor em relação ao Bombeiro militar. Assim, optaram em criar a lei estadual 16.157, que transmite competência para os Bombeiros Civis de vistoria, normas de segurança contra incêndio e fiscalização o que venha ser competência privativa do Corpo de Bombeiros Militar. Hoje os Bombeiros Civis já substituíram os Bombeiros Militares nas três maiores cidades de SC: Joinville, Caçador e Jaraguá do Sul, além da região do Vale do Itajaí.
Um dos pontos preocupantes sobre a troca dos Bombeiro Militar no DF é que a atividade do CBMDF, na questão das vistorias e fiscalização, é necessária de uma posição de perícia e técnica. E esse serviço sendo transferido para civis corre um grande risco de virar um comércio e comprometer o serviço, além também dos grupamentos ficarem vinculados a empresas de segurança e Brigadistas. Inclusive, o CBMSC está questionando esses atos, que estão sendo exercidos pelos Bombeiros Civis de Santa Catarina, através da ADI 5354/SC.

O Grupo Nacional dos Bombeiros Militares preparam uma guerra contra os projetos estaduais e Distrital.
Em Tocantins foi realizada o mesmo projeto de lei, mas militares do estado trabalharam o termo Brigadista Profissional em que tentaram politicamente alterar, mas a articulação política dos militares no estado foi bem-sucedida.
Assim os Bombeiros Militares do Distrito Federal pedem apoio ao ex Bombeiro Militar e deputado Distrital Wellington Luiz (PMDB) para a retirada integral do projeto da Câmara Legislativa do Distrito Federal.


Por Grazielle Ferreira.


Comentários