Audiência publica para debater sobre a saúde da PMDF



Comissão realiza Audiência Pública para debater a melhora nos planos de saúde de servidores da Segurança do DF

13/06/2017 12h10

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promoveu audiência nesta segunda-feira (12) para discutir formas de implementar e melhorar os planos de saúde dos servidores dos órgãos da Segurança Pública do Distrito Federal (DF).
St Ricardo Pato ao fazer uso da palavra cobra alteração na Lei 12086 de modo a autorizar o comando da PM a contratar médicos, dentistas e funcionários, desta modo viabilizará um melhor atendimento aos policiais e seus familiares no Centro Médico, desafogando o Hospital Maria Auxiliadora, único que ainda tem convênio com PMDF.

 RICARDO PATO

O evento foi proposto pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF). “A saúde física e mental dos profissionais da segurança pública e de seus familiares não tem tido a devida atenção das autoridades, seja por total falta de plano de saúde, seja pela ineficiência do atual sistema, o que gera uma sensação de abandono por parte do Poder Público”, afirma o parlamentar.




Fundo constitucional

Ele observa que os recursos do Fundo Constitucional do DF têm, também, como destinação, o custeio da saúde dos policiais e seus dependentes. “É mais que urgente que tanto comando, como governo, tomem uma providência imediata, pois é inaceitável que policiais e bombeiros saiam de casa para trabalhar, correndo risco de vida e deixando suas famílias sem garantia de atendimento médico”, diz Bessa.
“Outro problema é a falta de equipamentos de uso individual e coletivo, que deveriam ser fornecidos aos policiais, e que diminuiriam o risco, o medo e a insegurança, sentimentos que se fazem presentes e preocupam as famílias”, acrescenta o parlamentar.


Convidados

Compareceram à reunião os seguintes convidados :

Coronel ROGÉRIO BRITO DE MIRANDA, Diretor de Saúde da Polícia Militar do Distrito Federal representou o Coronel MARCOS ANTÔNIO NUNES DE OLIVEIRA,
Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal; 

Coronel CARLOS ALBERTO RASIA, Diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal representou o Coronel HAMILTON SANTOS ESTEVES JÚNIOR,
Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal; 

IVONE CASIMIRO ROSSETTO, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Polícia Civil do Distrito Federal representou ERIC SEBA DE CASTRO,
Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal  e

ANTONIO RENATO ALVES RAINHA
Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal - TCDF. 

 'Agência Câmara Notícias' , com modificações


Comentários