FUNDO DE SEGURANÇA PERDE 335,9 MILHÕES PARA FUNDO PARTIDÁRIO




O fundo partidário para as eleições de 2018 chegará a 888,7 milhões.
       O governo e o congresso entraram praticamente em uma queda de braço em relação ao Fundo Partidário, onde o governo previa um valor e o congresso praticamente triplicava esse valor.

A equipe econômica do governo destinou 309 milhões, mas o congresso aumentou o valor para 819 milhões. Para agradar os deputados o governo realizou um aumentou em 8,5% do fundo partidário, chegando a bagatela de 888.7 milhões, são 45 milhões acima do permitido, o que significa que o governo teve que tirar verba de outras áreas essenciais.

O Fundo de Segurança Pública que e usado para comprar viaturas e treinar policiais, teve o orçamento reduzido em 66,34% de um total de 506,3 milhões. Já o DNIT que se destina a consertar e realizar as infraestruturas das estradas brasileiras, teve  a redução de um total de 9,7 bilhões para 4,8 bilhões, uma redução equivalente a 50,51% nos investimentos.

O fundo partidário de 888,7 milhões e quase igual a toda verba destinado a controladoria-geral da união, órgão que combate a corrupção.

Comentários