40 MILHÕES PARA A SAUDE DA PMDF.


A LUTA NÃO INICIOU HOJE, MAS, A VITÓRIA É DE AGORA, 40 MILHÕES PARA A SAUDE DA PMDF.

Na audiência pública realizada na Câmara Distrital no dia 31 de Maio de 2016, o St Ricardo Pato já cobrava recursos para a saúde, confira no vídeo abaixo.

Em audiência pública convocada pelo deputado Izalci no dia 13 de julho de 2017, realizada na câmara dos deputados, o St Ricardo Pato em seu discurso, cobrou das autoridades presentes que encontrassem uma fórmula para ajudarem a melhorar o atendimento à saúde da família policial militar que se encontra em estado caótico e que isso era inadmissível tendo em vista ser custeada pelo Fundo Constitucional.




Em nova audiência pública convocada pela Deputada Telma, realizada no dia 11 de setembro de 2017, o St Ricardo Pato volta a ter participação efetiva cobrando do governo melhorias para a saúde dos policiais e seus familiares, destacando a situação dos aposentados da Corporação que não tem direito a férias, serviço voluntário, promoção e ao passarem para a reserva remunerada perdem o auxílio fardamento, auxílio alimentação e ainda se veem em dificuldade para marcarem suas consultas. 


Quando ficam doente só tem um local de atendimento ao serviço de emergência da saúde, que é no Hospital Maria Auxiliadora, localizado na cidade do Gama, o que dificulta nossos reservistas e nossos policiais da ativa que moram em Planaltina, Sobradinho, Brasilândia, Paranoá, etc, a fazerem o deslocamento até o local de atendimento, Isso é uma humilhação aos nossos guerreiros que deram e dão suas vidas prestando um serviço de qualidade  nos atendimento as ocorrência resguardando á população da Capital do País da marginalidade.

Durante o debate, o serviço em questão foi duramente criticado, assim como a ausência de representantes do GDF para darem explicações onde está sendo aplicado o dinheiro da saúde da PMDF. A deputada Telma Rufino, que presidiu os trabalhos, criticou as dificuldades encontradas pelos PMs para ter acesso a tratamentos de saúde.

Participação do FÓRUM das ASSOCIAÇÕES juntamente com Esposas Unidas PMDF, após audiência pública, convencem distritais a destinarem R$ 40 milhões para a manutenção da saúde na PMDF.


Há meses as lideranças das corporações, juntamente com as associações representativas vem cobrando das nossas autoridades, um atendimento de qualidade na saúde da família policial militar,  após quase dois meses de reuniões e audiências públicas conseguiram convencê-los da necessidade de destinação de verbas para que o atendimento de saúde na Polícia Militar não seja suspenso.

Os distritais se comprometeram e vão destinar recursos da CLDF oriundos de uma sobra orçamentária que pode chegar aos R$ 40 milhões para a manutenção do serviço de saúde da PMDF.

O acordo foi firmado entre as lideranças partidárias e as emendas parlamentares que destinarão os recursos deverão ser apreciadas na votação do próximo projeto.

“Agradecemos a estes deputados, ao apoio do Secretário de governo José Flávio pela sensibilidade de entender que a nossa saúde precisava urgentemente de recursos”, ao Fórum das Associações, as lideranças da categoria que direta ou indiretamente participaram dessa conquista e em especial as esposas dos policiais que tiveram participação mais incisiva para que essa conquista se concretizasse, parabéns a todos.

Por Ricardo PATO.








Comentários