Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
GANHA A SOCIEDADE!!!
As falaciosas mentiras perpetradas pela Polícia Civil não mais cabem no cenário atual da sociedade, que não aceita o atual estado caótico da segurança pública. A informação célere como é hoje, se torna fácil de desmentir os impropérios ditos, com muito espanto, institucionalmente por aquela instituição. O Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) é um procedimento célere que atende todos os princípios norteadores do moderno direito, como celeridade processual, economicidade e dignidade da pessoa humana. A competência do Policial Militar para lavratura do TCO ja foi ratificada por todas as cortes superiores do país, inclusive a suprema corte. Isso é um avanço e uma demonstração da eficiência que levará o ciclo completo de polícia.
E com grande repúdio que constatamos a declaração da polícia civil em chamar de nefasta a investigação de civis por militares. Primeiro porque o TCO não demanda investigação, e o procedimento já é feito pela PM e refeito pela polícia civil em uma pratica burocrática e ineficiente. Segundo porque talvez se os civis fossem investigados pelos militares, os índices de resolução dos crimes seriam perto dos 98% alcançados pela PM do Chile, os Carabineiros, que detém ciclo completo, e não os pífios 8% das policias civis Brasileiras em crimes de homicídio, sem contar outros crimes.
O esperneio visa tão somente confundir o cidadão e adiar o inadiável, a extinção da polícia civil por pura ineficiência.
As polícias militares tem corregedorias 24hs e as polícias civis não tem sequer nenhum controle. O que estamos vendo é o aparelhamento da instituição sendo usada com seus recursos materiais e humanos em prol da extorsão estatal na busca insana de aumento salarial, em tempos de crise que o país vive com 13 milhões de desempregados.
Realmente existe diferença entre o mercenário e o guardião, entre o lobo e o cão pastor. Enquanto isso, a PM segue com suas prerrogativas constitucionais em prol da sociedade, inclusive com competência supletiva na falência de outras instituições. Se a polícia civil continuar assim, passaremos a fazer com eficiência os flagrantes delitos. O inimigo é outro, O BANDIDO.
Fonte: http://halkpmdf.blogspot.com.br/2016/09/ganha-sociedade.html
Comentários
Postar um comentário
POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.