Em coletiva, PM afirma que continuará a lavrar termos circunstanciados

Policiais formados em direito continuarão realizando o procedimento após as ocorrências de menor potencial ofensivo. O objetivo seria otimizar o serviço e poupar recursos públicos.

O alto-comando da Polícia Militar deu uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (21/9) para esclarecer o uso dos Termos Circunstanciados de Ocorrência. O Coronel Rogério Leão, presidente da associação dos oficiais da PM (Asof) informou que os policiais formados em direito continuarão realizando o procedimento após as ocorrências de menor potencial ofensivo. O objetivo seria otimizar o serviço e poupar recursos públicos. 

Outra situação apontada pelos profissionais, é a demora que o processo leva para ser realizado em uma delegacia. Segundo eles, já ocorreram situações em que um registro demorou cerca de 15 horas para ser feito. Os militares também relataram que em abril, o Supremo Tribunal Federal determinou que a Polícia Militar do DF poderia realizar o serviço.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/09/21/interna_cidadesdf,549723/em-coletiva-pm-afirma-que-continuara-a-lavrar-termos-circunstanciados.shtml

Comentários