PMs ‘sub judice’ devem ter boa notícia nos próximos dias



PMDF
O deputado Wasny de Roure saiu satisfeito da reunião com o Comandante Geral da PM, Cel. Marcos Antônio Nunes, na tarde desta terça-feira, 20, para tratar da questão relacionada os Policiais Militares que estão sub judice, do certame de 2013. Saiu o parecer opinativo da Procuradoria Geral do DF e a PM acatou o parecer e, assim vai dar prosseguimento à aplicabilidade do Decreto nº 35.851, de 26 de setembro de 2014, publicado ainda na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).
Conforme garantiu o Comandante da PM, amanhã será publicado o edital que garante a aplicabilidade do Teste de Aptidão Física (TAF) e o exame médico. Já o exame psicotécnico, está aguardando a contratação da banca que o fará posteriormente. O Ministério Público questionou a medida propondo uma Ação Direta de Inconstitucionalidade(ADIN) que a princípio não foi reconhecida pelo Tribunal de justiça.
Entenda o caso
A polêmica começou em 2013. Assim que foram reprovados nas fases de teste de aptidão física, exames médico, biométrico, complementares, toxicológicos, psicológicos e prático instrumental, os candidatos questionaram vários pontos do edital. As demandas seguiram para parlamentares, que intermediaram a reivindicação no Executivo. Um ano depois, o então governador do DF autorizou a publicação do decreto que permite a aplicação de novos testes físicos e toxicológicos e exames psicológicos. No fim do ano passado, o MP questionou a medida.

Fonte: Guardian DF

Comentários