Relatório revela que metade de viaturas novas do Corpo de Bombeiros apresenta rachaduras

Divulgação/CBM

Por Elton Santos
De 26 viaturas do Corpo de Bombeiros (CBM) para salvamento e combate a incêndio no Distrito Federal, pelo menos 13 foram identificadas com o chassi trincado. É o que aponta um relatório interno, entregue à direção da corporação nesta terça-feira, 3. Os veículos foram comprados no governo de Agnelo Queiroz, e não foram nada baratos. Cada uma custou R$ 630 mil. Segundo esse mesmo relatório, apenas seis carros estão rodando e servindo a população.
A justificativa, de acordo com uma fonte no CBM, é que a via por onde essas viaturas têm rodado no DF, estão cheias de buracos. Elas foram montadas para andar em concreto, informação não confirmada oficialmente.
Segundo a assessoria da corporação, “o motivo deste problema está sendo investigado pela empresa responsável pela fabricação e montagem da viatura”.
relatorio-de-viaturas
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, duas viaturas já foram reparadas. No entanto, ainda existem três em manutenção e outras 10 ainda estão em avaliação. O governo não precisou tirar dinheiro do bolso para arrumar os carros.
“Por serem viaturas ainda em garantia não existe custo de manutenção. Salientando que todas as peças necessárias para os reparos já estão disponíveis”, disse em nota, o CBM. Problemas futuros, entretanto, não estão totalmente descartados. Esse está sendo avaliado, mas por precaução, todas serão revisadas e passarão por inspeções, segundo a corporação.

Fonte: http://guardiandf.com.br/

Comentários