Deputados pressionam Rollemberg



A coisa só piora para o lado do governador Rodrigo Rollemberg. Pressão para todos os lados. Incompetência daqui, trapalhadas dali. Agora, foram os deputados que mais oferecem apoio ao Palácio do Buriti na Câmara Legislativa que resolveram engrossar. Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Chico Leite (Rede), Israel Batista (PV) e Joe Valle (PDT) solicitaram uma reunião com Rollemberg para tratar das demandas da Polícia Civil. E vão ameaçar: se o governo não tratar o assunto com seriedade, os cinco vão parar de ir às reuniões semanais da base aliada.
No limite
Trancar a pauta, na visão do bloco Sustentabilidade e Trabalho, não vai adiantar. Então, para pressionar, vão deixar a função de articuladores do governo. “Nós chegamos ao limite do que a categoria podia suportar. O governador precisa tomar uma decisão política e reabrir as negociações. A situação é grave”, explicou o deputado Cláudio Abrantes.
De onde se pode tirar pessoal?
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vai retirar policiais civis das investigações mais complexas – como a da operação Drácon e Máfia das Próteses – para suprir a demanda do plantão nas delegacias circunscricionais. A corporação atende a recomendação do Ministério Público do DF, que deu prazo para que as delegacias voltem a funcionar 24 horas por dias e que os agentes cedidos para cargos administrativos voltem aos quadros da corporação.
Jogos do Servidor
Com o chamamento “chegou a hora de revelar seu talento”, o Governo do DF realiza a 6ª edição dos Jogos Esportivos e Atividades Culturais do Servidor. O evento, que ocorre no dia 4 novembro, será em comemoração ao Dia do Servidor. Entre as atividades propostas, estão futebol society, futsal, vôlei de areia e para o basquete de rua.
Fonte:http://www.jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/ponto-do-servidor/deputados-pressionam-rollemberg/


Comentários