Zoo de Brasília volta a funcionar com apoio de PM e Bombeiros



Parque foi interditado pela Justiça na sexta, em razão da greve de vigilantes. Plantão judicial derrubou liminar.


O Zoológico de Brasília reabriu os portões ao público na manhã deste domingo (11), após nove dias de funcionamento interrompido pela greve dos vigilantes. Segundo a direção do parque, até que a questão seja resolvida, a segurança de freqüentadores e dos animais terá apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O acordo com as corporações foi fechado na última sexta (9), e o Zoo chegou a anunciar que voltaria a funcionar no sábado (10). Os planos, no entanto, foram frustrados por uma decisão da Vara de Meio Ambiente do DF, que apontou risco aos animais abrigados no parque e interditou o espaço até a volta dos vigilantes.

A liminar foi derrubada durante o plantão judicial, no sábado. Segundo a nova decisão, "com o devido policiamento no local pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar, haverá, em tese, condições de segurança para os animais e freqüentadores do Jardim Zoológico de Brasília".

A sentença levou em conta, também, o fator financeiro: sem a renda dos ingressos, o zoológico poderia enfrentar dificuldades para honrar faturas e garantir alimentação e cuidados aos animais.

Segundo a direção do Zoo, neste domingo, a segurança será feita por quatro PMs e quatro bombeiros. Motos, ambulâncias e carros da polícia estarão de prontidão no parque, para facilitar eventuais atendimentos.

Fonte.
G 1.

Comentários