Ricardo Pato e equipe visitam o SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO da PMDF.



   Na última quinta-feira (01-03-2018) Ricardo Pato juntamente com sua equipe de trabalho: TEN REF. UBIRATAN, TEN RR LOPES e SGT SANDRA, a convite do Maj. Leonardo Malva, visitaram o SAU – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO-PMDF, nas antigas instalações da extinta CPFEM-PMDF, chegando ao local deparou-se com inúmeros policiais e dependentes que aguardavam atendimento em fila os quais se queixavam de cansaço devido à demora no atendimento. 


Após cumprimentar os colegas, ouviu inúmeras reclamações desde demora no atendimento, falta de vagas para consultas, bloqueio na expedição de autorizações para exames externos, etc. Diante dos relatos, Ricardo Pato conversou com o chefe da seção, o qual relatou que a DSAP-PMDF (Departamento de Saúde da Polícia),  atende a 72.000 (Setenta e duas mil) vidas mês em seu sistema de saúde. 

Diariamente o SAU vem atendendo uma média de 800 (oitocentas) pessoas por dia o que tem provocado enormes filas e dificultando os atendimentos. Isso tem ocorrido por que no último dia (15) houve um bloqueio no atendimento disponível para a liberação das guias de atendimento devido ter ultrapassado o valor do teto em mais de duzentos mil reais logo no início do mês, se o fato continuar se repetindo pode acontecer a mesma coisa nos meses vindouros.


 Por esse motivo o Maj. Malva, faz um apelo aos usuários que acessem o site da PMDF – www.pmdf.gov.df na janela ASSISTÊNCIA À SAÚDE para tomar conhecimento do que está sendo oferecido antes de se dirigirem a SAU, desse modo a fila de atendimento diminuirá consideravelmente acredita ele. Este site disponibiliza tudo que o policial e seus dependentes têm direito disse o Maj. Leonardo Malva.  


 Desse modo vai desafogar nossos atendentes que não tem medido esforços para atender as demandas dos nossos policiais e seus familiares, mas, não tem conseguido devido à grande procura pelos serviços oferecidos sempre no início de cada mês. 

O Major informou ainda que, no site tem a relação de hospitais, clinicas locais de exames, procedimentos para requerer ressarcimento, tudo que o Policial Militar e seus dependentes necessitam saber em relação ao atendimento hospitalar oferecido pela Corporação. 

Quanto aos ressarcimentos, só poderão ser efetuados em caso de exames autorizados pelo SAU, os quais passam por uma avaliação, após o procedimento leva o prazo para pagamento é de 3 (três) a 6 (seis) meses para o reembolso. As Autorizações e liberações de guias só pessoalmente no SAU. 

Com relação à saúde mental, psicoterapia e dependência química, o site indica o CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CASO. A PMDF por meio da DSAP fornece ao público interno inúmeros serviços que os mesmos desconhecem como: HOME CARE, LABORATÓRIOS, CLÍNICAS, HOSPITAIS, ETC. 

Para utilizar desses benefícios se faz necessário acessar a página da PMDF, navegar e ler as informações ali inseridas. Serviço: O SAU também disponibiliza do WHATSAPP – 9 9164 9557 e ainda do E-MAIL: ]comunicacaosocial@gmail.com para orientar melhor aos usuários.

 Hoje O SAU dispõe de 11 (onze) atendentes, sendo 6 civis e 7 militares, com um turno de 7 às 13h e de 13 às 19h, de segunda a sexta-feira. Ricardo Pato agradeceu as informações prestadas pelo MAJ. Leonardo Malva, Sgt Marli e Sgt Edinaura, elogiou toda equipe pelos esforços nos atendimentos os quais dentro de suas limitações procuram atender nossos policiais e dependentes da melhor forma possível.

fonte. 

A Redação

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