Pesquisa realizada na PMDF e CBMDF, divulga os novos índices para as Eleições 2018



Encomendado pelo fórum dos representantes das corporações, levantamento da Exata OP revela


Um levantamento encomendado pelo Fórum das Entidades Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, com o objetivo de orientar servidores da PMDF e do CBMDF e direcionar o voto a políticos com maior simpatia entre os integrantes das corporações e potencializar o apoio aos mais comprometidos com as forças policiais. Juntos, PMDF e CBMDF reúnem mais de 32 mil servidores, entre ativos e inativos.

Conforme um dos prepostos do Fórum das Entidades Representantes dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, coronel Wellington Corsino, a análise é o primeiro passo para auxiliar os integrantes das duas instituições a entenderem a necessidade da união política dos policiais e bombeiros militares.

“Entendemos  que nós precisamos orientar quem ainda não se decidiu a direcionar o voto em caráter institucional, porque, querendo ou não, é do nosso futuro que estamos falando”, disse Corsino, que preside a Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF (Assor).

Além da intenção de votos para cargos majoritários, como candidatos à Presidência da República, ao governo local e às duas vagas ao Senado, a pesquisa aponta os preferidos dos militares para a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 Analisando os números desta pesquisa o pré candidato que mais se destacou tanto para Federal, quando para distrital foi o Subtenente Ricardo Pato, para federal em primeiro lugar com 9,3 na PMDF, e em segundo geral entre PMDF e CMBDF, e para Distrital em segundo lugar com 7,0 na PMDF e em quinto lugar no geral entre PMDF e CBMDF. De acordo com números da Eleição de 2014, Ricardo Pato obteve 3.697 votos, triplicando os votos de uma eleição para a outra, ficando em quinto colocado entre os candidatos da PMDF. Um dos pontos que serão importantes na próxima eleição é a união de todos em prol da eleição de um parlamentar policial militar, comprometido com a corporação e com a comunidade. Ricardo Pato é um dos nomes das duas corporação que tem grande chance de ser eleito.

“Nós vamos tirar os 10 principais citados e colocar numa pesquisa maior, com pessoas de fora das corporações. Precisamos fazer esse balanço, porque sabemos que um candidato não tem condições de ser eleito com votos exclusivos das duas instituições”, adiantou Corsino.

A pesquisa Exata OP foi realizada entre 1° e 7 de março deste ano e ouviu 515 entrevistados após sorteio aleatório. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-04405/2018.

Fonte: Pelo Mundo DF

Comentários