SERVIDORES DO DETRAN-DF ANUNCIAM GREVE-GERAL A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (13/03).



FISCALIZAÇÃO, VISTORIA, TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS, EMISSÃO DE DOCUMENTOS, ATENDIMENTO NAS CLÍNICAS PSICOLÓGICAS E AS AULAS TEÓRICAS DE DIREÇÃO DEVEM SER INTERROMPIDAS.
Após assembleia na tarde da última quinta-feira (8/3), o Sindicato dos servidores do Departamento de Trânsito do DF (Sindetran-DF) anunciou que, a categoria vai cruzar os braços a partir das 6h de terça-feira (13). De acordo com a entidade, todos os serviços do órgão serão afetados com a paralisação.
Os servidores reivindicam o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial (5%), aumento no valor do tíquete-alimentação, regulamentação da jornada de trabalho em lei (30 horas semanais), alteração de nomenclatura e adequação de cargos, isonomia da gratificação de titulação em relação às demais carreiras do GDF. Eles também pedem melhores condições de trabalho.
“A pauta dos servidores é a mesma desde 2015. Há acordos desde aquele ano quando o governo prometeu enviar as nossas pautas para a Câmara Legislativa. Vamos para a greve geral para saber se o governo apresenta uma contraproposta. A greve é ruim para os servidores, a população e o sindicato, mas é a única forma de pressioná-los”, afirma Fábio Medeiros, presidente da Sindetran.
Procurado pela reportagem, o Detran-DF informou apenas que não havia sido notificado da decisão dos servidores.
Redação Tribuna Brasiliense.
Fonte: Metrópoles/ com adaptações

Comentários