Frejat e Gim Referendam compromisso com as categorias PM & BM DF


Amigos Policiais e Bombeiros Militares, nestas eleições se quisermos mudança, cada um de nós vai ter que sair da zona de conforto e ir atrás de votos, na vizinhança, na família, nas ruas... O Frejat e a Flávia Arruda Juntos têm o compromisso de serem os melhores governantes da história desta cidade!!! O senador Gim quer continuar a ser um dos senadores mais atuantes do Brasil e na noite de ontem dia 23/09 no Hípica Hall, diante de mais de 2000 pessoas, ambos reafirmaram seus compromisso com todos nós!!! Chegou a hora de lutar por mudança, vamos fazer a diferença... Governador Frejat 22 e Senador Gim 144!!!





CARREIRA ÚNICA PARA A PM

FREJAT, FLÁVIA, GIM E ARRUDA REÚNEM PRAÇAS E OFICIAIS E ANUNCIAM APOIO A UMA DAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DOS MILITARES

Bastou um convite gravado em vídeo pelo ex-governador José Roberto Arruda, pelo candidato ao Governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, e pelo senador Gim Argello transmitido por wathsapp no domingo. Setenta e duas horas depois, na noite desta terça-feira, 23, cerca de dois mil policiais militares compareceram no Hípica Hall para ouvir de Frejat o anúncio de que, além da atualização do plano de carreira, a próxima gestão irá abraçar a proposta de criação da carreira única na Polícia Militar e nos Bombeiros do DF.
“Vocês formam uma categoria de força, que concentra talvez a maior expressão de apoio a nossa campanha. Não são desunidos. Lutaremos até o fim por melhorias, pelo direito de classe, por um trabalho com estrutura, motivação e dignidade e por uma segurança representativa e consistente em todas as comunidades do Distrito Federal”, bradou Frejat, ao lado de sua candidata a vice-governadora, Flávia Arruda.
A carreira única tornou-se uma das bandeiras dos militares. Ela consiste na possibilidade de o militar entrar na corporação como soldado e ascender até o posto máximo, de coronel. Atualmente, quem entra como soldado dificilmente passa de 1º tenente ao fim de 30 anos de serviço. Os oficiais são formados à parte, ingressam como tenentes e chegam a coronel. 
Desde 2008, o ingresso na Polícia Militar do DF requer o diploma de terceiro grau. Hoje, mais de 95% do contingente tem curso superior. Com alto nível de instrução, os praças — como são chamados os militares de patente mais baixa, de soldado a subtenente — reivindicam o direito de seguirem ao topo da carreira. 
 “Nós elaboramos e assinamos juntos o plano de governo. Nós andamos juntos em cada comunidade, conversamos juntos com cada categoria e tudo que está assinado, liquidado está. Sou um homem de compromisso e de amizade longa, vocês não terão nenhuma expectativa frustrada”, anunciou Frejat, em seu discurso. 
"Nós fizemos questão que cada um de vocês da família militar estivessem aqui, cada candidato, cada liderança. Estamos aqui para garantir que todos, não somente um, mas todos os compromissos assumidos serão cumpridos por mim em meu governo. Agora é com vocês me elegerem e elegerem os candidatos da nossa chapa", disse Frejat, sob aplausos dos militares.
Quanto à atualização do plano de carreira, o compromisso assumido no início da campanha eleitoral por Arruda e reiterado agora por Frejat prevê a reestruturação da lei nº 12.086/2009, aprovada em tempo recorde, com o esforço mútuo de José Roberto Arruda, então governador do DF, e Gim Argello, senador, candidato à reeleição.
Outro tema relevante discutido na reunião foram os postos policiais implantados no governo Arruda. Há resistência na tropa quanto a eles. Mas Frejat explicou que a ideia é contratar vigilantes armados para fincarem base nos postos, liberando os policiais para o policiamento ostensivo. “Postos como esses funcionam bem em várias partes do mundo. O mais importante é que a comunidade se sente segura com os postos”, argumentou o candidato.
Responsável pelo convite aos militares, Arruda fez um longo e emocionado discurso. Agradeceu à ”família militar” pelo apoio. “É impressionante o poder de comunicação de vocês. Esta reunião aqui hoje foi organizada em 72h e olha o resultado, já é um sucesso”, comemorou.
"Se a polícia militar e os bombeiros se mobilizarem, o Gim vai levar um susto, porque ele vai ganhar, vai se reeleger senador e o Frejat vai ser o nosso governador no DF."
“A vida inteira eu mantive uma relação de respeito e carinho muito grande com vocês, militares. Quando eu fui governador procurei fazer o melhor que eu pude. Coloquei o nível superior como requisito para o ingresso na carreira, conveniei a Universidade Católica de Brasília para formar os praças que não tinham tal pré-requisito, construí as vilas militares, destravei promoções que estavam pendentes há 13, 18 anos”, disse Arruda.
“Quando estávamos a um passo de reestruturar os planos de carreira, trazendo paridade junto aos órgão de segurança, veio o golpe e me tiraram do poder.”
“Aquelas 13 promessas, o número 13 petista, foi como vento na areia. Este governo usou verba oficial para ir à televisão e jogar a população brasileira contra a polícia militar do DF. Os policiais nunca, em nenhum governo, foram tão desrespeitados como neste governo. Foi a primeira vez que se usou o tampão da ferradura ao invés do diálogo e do entendimento que eu mantive com vocês.”
"Fui ao Supremo, mas não consegui o registro da minha candidatura, mas venho aqui hoje, diante desta Hípica lotada de oficiais, de praças, de militares e venho agradecer por saber que vocês que são e sempre foram Arruda, agora são Frejat. E Jofran Frejat vai poder dar a todos vocês que confiaram em mim, um perspectiva de futuro na corporação e não só isso, mas para a família de vocês”, bradou Arruda.
Fonte: site Frejat22














.

Comentários