POLÍCIA FAZ CORTEJO NA MORTE DO SGT VIEIRA.

CONVITE
Convido a todos os meus amigos e familiares a participarem do culto de ação de graças que será realizado dia 21 de março de 2015 ás 19:00 horas no templo da PMDF, localizado no setor policial sul. O evento se dará em agradecimento a Deus pela absolvição do processo de licenciamento a bem da disciplina que foi movido contra mim e que vencemos o julgamento por três a zero.

Vamos à presença dele com ações de graças;
vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus,
o grande Rei acima de todos os deuses. 
Salmos 95:2-3



16/03/2015 13h23 - Atualizado em 16/03/2015 13h23

Polícia faz cortejo até cemitério em homenagem a sargento morto no DF

Comboio passará pelo Paranoá, Itapoã, Varjão, Lago Norte, eixos e Asa Sul.
Sepultamento começa às 16h no Campo da Esperança com honras militares.

 Igreja no Paranoá em que corpo do sargento foi velado pela manhã desta segunda-feira (16) (Foto: TV Globo/Reprodução)
Igreja no Paranoá em que corpo do sargento foi velado na manhã desta segunda-feira (16) (Foto: TV Globo/Reprodução)
A Polícia MIlitar do Distrito Federal começou às 12h50 desta segunda-feira (16) um cortejo fúnebre do Paranoá ao cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em homenagem ao sargente da PM Reinaldo Francisco Vieira. Ele foi morto em serviço ao ser atingido por tiros quando tentava socorrer uma mulher vítima de agressões do marido na noite de sábado (14) no Itapoã.


Morte em serviço segundo velório no Campo da Esperança deve ir das 14h às 16h, quando ocorrerá o sepultamento com honras militares. As honras incluem 21 salvas de tiros e a distribuição de pétalas de rosas pelo ar por helicópteros das polícias Militar e Civil.

O crime aconteceu por volta de 23h20, na quadra 312 do Condomínio Del Lago. De acordo com a corporação, o suposto agressor começou a atirar assim que a equipe chegou à casa. Uma bala atravessou o braço e perfurou o coração e o pulmão do militar. Ele foi transportado para o hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito também morreu, após ser atingido por outro policial. Ainda segundo a PM, ele cumpria prisão domiciliar e tinha antecedentes criminais, incluindo passagem por homicídio.
A equipe havia sido acionada por vizinhos do casal. A mulher, que também ficou ferida, recebeu atendimento médico. Testemunhas afirmam que ela está grávida. O caso foi encaminhado para a delegacia da região.
Notas de pesar
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do sargento. "A morte em serviço mostra o valor de nossos policias militares que arriscam a vida para proteger a população. O sargento Reinaldo Francisco Vieira e equipe atenderam a um caso de violência contra a mulher, mas a rápida ação evitou aquele crime. Infelizmente o preço foi a vida do sargento Reinaldo Francisco", diz Rollemberg.


O secretário da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Arthur Trindade, também se pronunciou por meio de nota. "O secretário lamenta a perda irreparável e transmite sua solidariedade à família e aos colegas de trabalho do sargento Vieira, que durante 15 anos trabalhou na proteção das famílias do Distrito Federal", diz trecho da nota.

Comentários