REAJUSTE - Gov. Federal reabre negociações


Segurança Pública | 29/06/2010 20:03


Bessa reabre canal de comunicação com o Governo Federal

O deputado acredita no fim da greve da Polícia Civil do DF e numa solução para a reestruturação da carreira dos policiais da Segurança Pública da Capital Federal. 

   No final desta tarde (29), em reunião realizada no gabinete do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o deputado Laerte Bessa, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), conseguiu reabrir o canal de comunicação com o Governo Federal. Na reunião o ministro Paulo Bernardo se comprometeu a rever o enviar do projeto de lei para a reestruturação da carreira da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Bessa, que sempre defendeu a reestruturação como um direito dos policiais, comemorou o resultado do encontro e retomada das negociações com o Executivo. "Acredito que o Governo Federal não pode se negar a reconhecer a reestruturação, já que os recursos são do Fundo Constitucional do Distrito Federal", disse o parlamentar.

       O deputado federal salientou que a reestruturação em debate já recebeu análise técnica de viabilidade e foi aprovada pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Planejamento do GDF e apenas aguarda o envio do projeto de lei do Executivo ao Congresso Nacional. "Na ocasião do entendimento com o GDF, os policiais acataram os argumentos e reduziram suas reivindicações para poder adequá-las ao Fundo Constitucional. Portanto, no anteprojeto encaminhado ao Governo Federal pelo GDF no início deste ano, não há nada que não possa ser respeitado", disse Bessa.
       O deputado Laerte Bessa contou com o apoio do governador Rogério Rosso e do deputado federal Paes de Lira, integrante da CSPCCO, que acompanharam a audiência e apóiam a reestruturação para os policiais do DF.

       O encontro elimina a necessidade de Bessa fazer novo requerimento para convocar a presença do ministro para audiência pública na Comissão.
Em discurso no plenário, Bessa agradeceu a receptividade do ministro e saiu satisfeito com o resultado da reunião. O parlamentar anunciou que acredita na possibilidade de conseguir uma solução para o impasse até amanhã de manhã.

 
Fonte:  SITE Oficial do Dep. Laerte Bessa


Comentários