Legitimidade reconhecida - Reajuste

Rosso diz que é legítimo o pleito das categoria de segurança pública do DF.


O governador Rogério Rosso se reuniu com representantes da Polícia Civil na tentativa de acabar com a greve da categoria, que dura seis dias.  Rosso anunciou que irá intermediar as negociações com o governo federal caso os policias suspendam a paralisação. 

De acordo com Rosso, o GDF reconhece a legitimidade do pleito da categoria sobre o pedido de reajuste salarial de 28% a 30%, mas cabe ao governo federal conceder ou não o aumento. “Entendemos as reivindicações. Vamos participar ativamente e fazer o que for possível para garantir e validar as conquistas do Policial Civil, da Policia Militar e do Bombeiro Militar do DF, sempre dentro do equilíbrio e da transparência”, declarou.

Na reunião, Rogério Rosso anunciou aos policiais que a governo federal deixou um canal aberto para negociação. Por isso pediu a todos que reconsiderassem a volta ao trabalho, já que os serviços de segurança pública são de extrema importância para os habitantes. “A população conta com a volta dos serviços, que são essenciais para a segurança de todos”, disse Rosso.

Para o presidente em exercício do Sinpol-DF, Ciro de Freitas, o empenho do governador demonstra comprometimento com a causa. Segundo ele, a proposta de intermediar acordo com o governo federal será relevante na decisão do grupo. “As lideranças entenderam e aprovaram o pedido do governador. A categoria é autônoma na sua decisão, mas existe uma tendência para aprovação do acordo”, ressaltou Círio de Freitas.


Fonte: Agência Brasília

Atualizado em: Quinta-feira, 24/06/2010 às 15:20:47

Comentários