PRESIDENTE SANCIONA REAJUSTE SALARIAL

        Caros companheiros, mais uma vez estamos à mercê de jogatina política e total descaso por parte do governo federal. Após alguns dias de ser pronunciado pelo Sr Ministro de Planejamento Paulo Bernardo, de que não concederia reajuste salarial para nenhuma categoria de funcionalismo público. O governo federal se mostra contraditório, pois logo após o presidente Lula sancionar um reajuste de 7,7% para os aposentados, aprova também um reajuste de até 40% para os servidores da Câmara dos deputados.

       Enquanto isso, a categoria de segurança pública da capital federal, é desrespeitada com operações protelatórias por parte de um ministro que insiste em desrespeitar a autonomia do governo local.

        Lembrando que não há nada que impeça a concessão do pleito de nossas reeinvidicações, pois o fundo constitucional já prevê tal reajuste.


ASSEMBLÉIA DA PCDF


        Infelizmente, por força de artigos da constituição federal, somos impedidos de manifestar nossa indignação de forma quem o governo entenda (greve), mas, contudo, apoiamos o manifesto da co-irmã PCDF nesta sexta feira (18) as 15h no estacionamento 6 do parque da cidade.

Veja. Publicação do site do Sinpol-DF


CATEGORIA MANTÉM-SE MOBILIZADA NA LUTA PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA POLICIAL




        Desde a última assembleia ocorrida no dia 9, o Sinpol, representado por seu presidente e diretores, tem feito diversos contatos com técnicos do Governo e parlamentares que podem oferecer colaboração no envio urgente da medida legal para a reestruturação da carreira dos policiais civis.

       A entidade ressalta que embora o ministro Paulo Bernardo se apresente irredutível, acredita-se que possa haver um reposicionamento, caso contrário, a categoria manifestará sua força por meio de uma greve que pode ser desencadeada a partir da próxima assembleia a ser realizada na próxima sexta-feira (18) às 15h, no estacionamento número 6 do parque da cidade.

       Para Ciro de Freitas, a partir do momento em que a mensagem foi encaminhada à União, esta tem caráter terminativo, restando apenas que o Governo Federal estabeleça seu meio de aplicação. “Nesse sentido sabemos que a Lei está do nosso lado. Todos os requisitos jurídicos consultados nos dão direito ao qual pleiteamos”, afirma Ciro.

       Ciro de Freitas ressalta ainda que a greve será o último instrumento utilizado, visto que a categoria tem tido muita paciência e, a cada assembleia tem dado credibilidade ao Governo para que reveja a sua postura.

       O Sinpol solicita que a categoria continue mobilizada até a próxima assembleia para que a manifestação tenha ainda mais força

 
 

Comentários