AINDA HÁ FÔLEGO (reajuste)



        Companheiros ainda estamos na esperança de reverter a intransigencia do governo federal em não conceder o reajuste das categorias de segurança publica do DF, após decisão em assembléia, a polícia civil continua em greve, não alheio a situação o FORUM se reuniu para deliberar quanto a uma saida alternativa. Estamos em contato com o governo local juntamente com parlamentares.

        Paralelo ao movimento da PCDF, o Fórum das Associações orienta os militares policiais e bombeiros do DF no sentido de continuarem acreditando na força desta união e principalmente, respeitando a greve, não levando ocorrências de menor potencial ofensivo às delegacias e procedendo na Operação Tartaruga.

        A difilcudade é natural, ainda mais quando parlamentares ligados à segurança e com trânsito no governo federal simplesmente não ajudam e pelo jeito torcem contra, mas enquanto houver tempo nos manteremos unidos e acreditando na vitória.

Atenciosamente

Fórum das Associações


 APOIO DO PARLAMENTAR

        O deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), reafirma o apoio à reestruturação das carreiras da Segurança Pública do Distrito Federal e confirmou sua ida ao Ministério do Planejamento na próxima terça-feira (29), às 10h30, para discutir o assunto. Em sua ida, Bessa atende ao convite do ministro Paulo Bernardo. A reunião foi agendado e confirmada pela chefe da assessoria parlamentar do ministério, Rose Xavier. Outros parlamentares membros da CSPCCO farão parte da comitiva que participará da reunião com o ministro.

        Durante a última reunião da CSPCCO (23), no plenário 6 da Câmara dos Deputados, criou-se um clima de animosidade entre a bancada do PT e a bancada da frente da Segurança Pública, devido à votação do requerimento de convocação ao ministro Paulo Bernardo, de autoria de Laerte Bessa, reapresentado pela terceira vez. Após várias negociações, o requerimento foi retirado de pauta pelo autor, depois de ligação do ministro Paulo Bernardo, convidando os membros da Comissão para discutir o assunto na próxima terça-feira (29).

        Em princípio, o deputado Laerte Bessa resistiu em aceitar convite do ministro pelo fato de haver decisões a serem acertadas na Comissão, inclusive a ida de parlamentares ao Ministério do Planejamento. Na expectativa de uma solução para o impasse da reestruturação, Bessa decidiu aceitar o convite do Ministro do Planejamento e adiar a reapresentação da convocação do mesmo.

FONTE: SITE OFICIAL DO DEP. LAERTE BESSA

Comentários