GERALDO ALCKMIM TIRA OS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES E TERCEIRIZA FUNÇÃO A EMPRESÁRIOS DE SÃO PAULO
Como já informamos, os políticos do Distrito Federal e do Brasil querem acabar com os Corpos de Bombeiros Militares.
O pré candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin, declarou apoio a implementação da medida que extingue o Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo, assinando um decreto estadual que regulamenta a criação de Bombeiros Civis por empresas particulares.
A Legislação permite que as empresas particulares e voluntárias possam expandir serviços de prevenção e combate a incêndios e emergência em todos território paulista.
A medida visa acabar com os Bombeiros do estado de São Paulo uma vez que ele passa para a iniciativa privada o direito de controlar o serviço que seria de competência do estado, ou seja, ele simplesmente está terceirizando o serviço. Uma vez que e a Constituição Federal em seu atrigo 144 determina ao Estado a manutenção da Segurança Pública, onde contempla a Polícia Militar, Polícia Civil e os Corpos de Bombeiros.
O mais triste e que o governador Alckmin fez com que a Corporação de seu estado declarasse apoio a medida, uma vez que repassou a sua competência a iniciativa privada.
No Congresso Nacional existe uma frente parlamentar que visa levar tal posicionamento para o Brasil e que é liderada pelo Senador Hélio José(PROS-DF) no Senado Federal e pelo deputado Roney Nemer(PP-DF) na Câmara Federal. No momento, senadores e deputados visam dar andamento no projeto com intuito de converter isso em voto nos seus estados.


Comentários
Postar um comentário
POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.