Comissão da ALE aprova aumento de idade para concursos da PM

A proposta original foi apresentada inicialmente em 2015, e já passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e Finanças Públicas, mas após a apresentação do substitutivo retornará para a CCJR para nova análise


Manaus – A Comissão de Finanças Públicas (CFP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) aprovou o projeto de lei que altera, de 28 para 35 anos, o limite de idade para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Matéria de Platiny Soares eleva de 28 para 35 anos o limite de idade na PM (Foto: Reinaldo Okita)

O PL, de autoria do deputado Platiny Soares (DEM), sugere mudanças na Lei de Ingresso na PM e Corpo de Bombeiros (Lei nº 3.498/10) ampliando em sete anos a idade máxima para admissão daqueles que pretendem realizar o concurso.

A proposta, que está na Gerência de Comissões, deverá retornar para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) porque recebeu um substitutivo na Comissão de Finanças, apresentado pelo próprio deputado Platiny Soares. O parlamentar justificou que o projeto original tornaria o ingresso “mais rigoroso, complexo e demorado”, e que foram retirados alguns pontos para “melhorar o processo admissional”.

A proposta original foi apresentada inicialmente em 2015, e já passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e Finanças Públicas, mas após a apresentação do substitutivo retornará para a CCJR para nova análise.


Fonte.

Diário da Amazonas.

Comentários