REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ADIADA.

Amigos policiais e bombeiros, fui pego de surpresa quando estava me preparando para ir a reunião no ministério do planejamento quando fui informado que havia sido cancelada. Não me informaram o porquê do cancelamento, mas imediatamente chamei os componentes do Movimento Unificado para concluirmos os detalhes que estão faltando na reestruturação e ao remarcarem uma nova data para  reunião, entregarmos a proposta da reestruturação juntamente com o documento que seria entregue hoje. Segundo informações estava acontecendo uma grande manifestação na frente do ministério, por esse motivo foi adiada, para nós não ficou de tudo ruim, porque agora temos tempo de levar a proposta completa.
Companheiros me enviaram emails informando da intenção de diminuírem o valor do Serviço Voluntário, li a respeito, existem várias opiniões a respeito, umas a favor e outras contra o serviço voluntário a qual não vou me posicionar a respeito, existem também muitas cobranças aos componentes do movimento para tomarmos certas decisões que não estão ao nosso alcance, tem coisas que devemos cobrar dos nossos representantes eleitos, eles tem o poder da caneta e acesso direto ao governador e não nós, sempre que nos pedem algo, imediatamente tentamos resolver, mas nem sempre seremos atendidos em nossas reivindicações ou em nossos pedidos, se tivéssemos o poder da caneta e da imunidade parlamentar em nossas mãos, podem ter certeza que nossa situação hoje seria outra, portanto, peço compreensão dos nossos companheiros de farda que temos limitações, mais não falta disposição por parte dos companheiros do movimento unificado em lutarmos pelas duas categorias, um dia, se for da vontade de Deus, a situação pode inverter, aí os companheiros poderão cobrar, mas com a certeza de que serão atendidos e que jamais serão abandonados em suas lutas como fomos neste momento. Fiquem com Deus.

Comentários

  1. Acredito que houve um entendimento equivocado da matéria. Lá diz "deverá
    apresentar estudo para viabilizar a redução dos valores despedidos com a Gratificação de
    Serviço Voluntário (GSV),...". Colegas, aqui não diz para reduzir o valor do GSV, mas sim, a redução dos "valores", ou seja, do montante gasto com o pagamento de todos as GSVs. Repito, "os valores" e não o "valor". Valeu!

    ResponderExcluir
  2. "um dia, se for da vontade de Deus, a situação pode inverter, aí os companheiros poderão cobrar, mas com a certeza de que serão atendidos e que jamais serão abandonados em suas lutas como fomos neste momento. Fiquem com Deus." Francamente, já está pensando em se candidatar? muito cuidado, nós policiais nõ somos tão idiotas.

    ResponderExcluir
  3. RICARDO PATO, POR GENTILEZA,
    VEJA COM QUEM DE DIREITO, POR QUE RAZÃO TANTO SE FALA EM CRIAR UMA LEI PARA QUE POSSAMOS RECEBER O AUXÍLIO TRANSPORTE!
    ESSA LEI JÁ EXISTE, CONFORME ABAIXO.
    NÃO RECISAMOS CRIAR UMA LEI QUE JÁ EXISTE.
    NA VERDADE O QUE TEM DE ACONTECER É EFETIVAR O PAGAMENTO, POIS A LEI É FEDERAL, A VERBA É REPASSADA TODOS OS ANOS.
    A QUESTÃO É QUE NÃO ESTÁ CHEGANDO AO DESTINO, QUE É O BOLSO DO POLICIAL MILITAR.

    RICARDO PATO, POR FAVOR,
    CORRER ATRÁS DISSO PRA NÓS.
    BOA-SORTE. VOCÊ VAI PRECISAR!

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI No 10.486, DE 4 DE JULHO DE 2002.

    Mensagem de veto Dispõe sobre a remuneração dos militares do Distrito
    Federal e dá outras providências
    Conversão da MPv nº 2.218, de 2001

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    CAPÍTULO I

    DA REMUNERAÇÃO

    Seção I

    Da composição e do Direito

    Art. 2º Além da remuneração estabelecida no art. 1º desta Lei, os militares do Distrito Federal têm os seguintes direitos pecuniários:

    I - observadas as definições do art. 3º desta Lei:
    b) transporte;
    Parágrafo único. Os valores representativos dos direitos previstos neste artigo são os estabelecidos em legislação específica ou constantes nas tabelas do Anexo IV.
    Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
    X - transporte - direito pecuniário devido ao militar para custear despesas com transporte, quando estas não forem realizadas por conta de qualquer outro órgão ou entidade, nas movimentações e viagens por interesse do serviço ou conveniência administrativa, incluindo a necessidade de internação hospitalar decorrente de prescrição médica, utilizando os parâmetros estabelecidos na legislação federal e conforme regulamentação do Governo do Distrito Federal;

    ResponderExcluir
  4. Quero dizer a todos que estão brincando com homens e mulheres honestos que carregam a segurança pública nas costas,acho que voçês da comissão teriam que marcar novamente uma assembléia pois todos devem saber a verdade dos fatos e decidirem o que podemos fazer para ser feito algo coordenado se não vai virar bagunça.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Pato.

    Gostaria de saber qual proposta de reestruturação você está falando, já tem uma pronta?
    Se tiver poste ai para podermos nos inteirar dela.

    Até logo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.