Comentários

  1. Meus sentimentos caro amigo Ricardo. A minha oração é que o Espírito Santo console você e seus familiares.

    Cap C. Dias

    ResponderExcluir
  2. MUITA FORÇA AMIGO, QUE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA, DANDO CONFORTO. AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. meus pesares a vc meu camarada, que Deus te de forças nesta hora de tristeza, que o Pai te console, esse é o destino de todos seres vivos nesta terra.

    ResponderExcluir
  4. Meus pesames meu amigo Ricardo, a mais ou menos 01 (um) ano passei por isso também, sei que é uma perda irreparavél; mais o Divino Deus tira mais ao mesmo tempo consola, nunca abandona os seus filhos, fique com ele; abraços do seu amigo ST vitor RR.

    ResponderExcluir
  5. COMPANHEIRO SINTO POR SUA PERDA...IRREPARAVEL!! NOBRE GUERREIRO, SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL NAS NEGOCIAÇÕES, QUE DEUS LHE DE FORÇAS, AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. RICARDO PATO A VEZ E SUA COMPANHEIRO, AGARRE-A COM UNHAS E DENTES, DO SEU AMIGO ST VITOR-RR.


    A Polícia da minha vida?
    Acordei cedo para levar minha filha ao colégio, ao abrir o portão de minha garagem estava passando uma viatura da polícia ostensiva (Polícia militar), pensei “milagre! passando por aqui!”. Muita pretensão minha de pensar que passam só quando eu os vejo. No trajeto para a escola, um acidente, vários cones da PM e 02 (dois) policiais controlando o trânsito, pois seria impossível passar por ali sem uma boa organização. Aliás, graças aos policiais militares da BPRV para controlar o trânsito no balão do periquito (Gama) no retorno de um dia longo de trabalho, incompetência do governo que fez o viaduto só de ida e esqueceu-se da volta, sem esses policiais seria difícil chegar em casa. Continuando essa história, deixei minha filha no portão do colégio, dei tchau para ela e bom dia ao policial militar do batalhão escolar, comprei um jornal na banca do Zé, ... que notícia! “Bandidos invadem uma casa no lago sul e fazem a família de refém”, mas o desfecho final, graças à Deus, não foi uma tragédia, policiais militares do BOPE e o negociador fizeram com que eles se rendessem, e todas as vidas foram salvas. Neste momento, Minha filha me liga toda entusiasmada do colégio, apareceu nas árvores do colégio um macaco, mas a diretora ligou para a polícia militar ambiental e eles levaram o macaquinho, acabando com a farra da criançada. Pelo rádio do carro, tive ciência do clássico do futebol brasiliense, resolvi que domingo irei ao Bezerrão ver Gama x Brasiliense, a polícia militar prepara um esquema de segurança especial, pois são as duas maiores torcidas do DF.
    Olha! O helicóptero da polícia militar está sobrevoando a cidade! O grupo de motociclista da PM também passou em alta velocidade! O que está acontecendo? É bem sabido que a violência vem crescendo, mas a polícia não é onipresente, onisciente e onipotente, só Deus! Vou parar neste posto da polícia comunitária para perguntar o que está acontecendo. Um policial bem carismático disse-me que houvera uma tentativa de assalto em uma joalheria, mas o GTOP (Grupo Tático Operacional da Polícia Militar) prendeu três ladrões e um fugiu pela mata, mas o policiamento com cães da PM em poucos minutos iriam prendê-lo. Deixa-me ir logo abrir minha loja, ainda bem que lá sempre tem uma dupla de Cosme e Damião da PM. Ainda bem que estou morando em Brasília! Lembro-me quando aqui cheguei e não falava português, no aeroporto fui auxiliado pelos policiais militares do Gptur (Grupo de Policiamento Turístico), eles falavam minha língua. Falando em turismo, a primeira vez que fui ver os monumentos de Brasília deparei-me com uma grande manifestação em frente ao Congresso, mas estava lá o Batalhão de choque, ROTAN e a cavalaria da PM mantendo a ordem pública. Naquele dia, passei mal e fui ao pronto socorro, o médico que me atendeu era da polícia militar, estavam reforçando o atendimento na rede pública por determinação do governador. Falando em governador, ele esteve mês passado lá perto de casa inaugurando uma escola, seus seguranças são da polícia militar, pois vi o Mário e o Santos, meus visinhos PMs. Neste dia, também os policiais militares do PROERD, ministraram uma palestra antidrogas, fiz questão que os meus filhos participassem.
    Engraçado, aonde eu vou sempre me deparo com a polícia militar, nos fóruns e tribunais, lá estão eles, nas escolas, nos parques, no comércio, na rodoviária, hospitais, manifestações, festas e eventos esportivos e religiosos, do Lago Sul à Estrutural. Não são onipresentes, mas estão sempre presentes! Não podem ser oniscientes e onipotentes, são apenas homens e mulheres com a missão de salvar e proteger vidas, sem ter a gratidão, mas com certeza, DIGNOS do reconhecimento. Sim, RECONHECIMENTO!
    “Não tem hora, não tem feriado, não tem dia, não tem noite, não tem chuva, não tem sol, prontos a servir, PMDF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.