A QUE PONTO UM INVEJOSO PODE CHEGAR.
 esta é a resposta que tive que dar a uma postagem colocada na comunidade da PM.

Companheiros a proposta não foi divulgada porque ainda estamos acatando sugestões que sejam viáveis e acrescentando, ela está quase concluída, não posso colocar uma proposta na internet no momento que estamos negociando um reajuste para este ano, a reestruturação e a isonomia é para o ano que vem, como divulgar algo que não foi entregue ao governo para análise?
a quem interessa a divulgação da proposta neste momento? já disse assim que entregarmos nas mãos do governo divulgaremos para que todos tenham conhecimento do que estamos apresentando, não tem mistério é a isonomia salarial e a promoção independente de vagas. tudo tem seu tempo, sei da ansiedade de todos, mas tenham um pouco mais de paciência. 
Estou respondendo aqui e não voltarei mais postar nas comunidades, tem policiais, que usam este espaço para prejudicar as pessoas, falam mau, mentem, enfim, não gosto deste tipo de debate, quando quiserem saber o que está acontecendo coloco tudo no blog. é só acessar. sgtricardo.pato.pmdf.blogspot.com.br.
Hoje, foi um daqueles dias que tive que sentar e falar com Deus se vale a pena tudo isso.
Vem um cidadão sem caráter na comunidade e coloca que estou trabalhando na Administração, que vendi a tropa, uma pessoa dessa não merece consideração de ninguém. Eu fui transferido para o 8º BPM sim, tive que recorrer a meus amigos para que isso acontecesse, porque devido as assembléias e o movimento, estava sendo perseguido onde estava, não tinha paz para trabalhar, mas, Deus no momento certo me tirou de lá e me proporcionou depois de 29 anos de serviço vir trabalhar próximo a minha residência. Ao me apresentar, fui comandar o posto policial da Administração de Ceilândia, local onde tem uma praça onde os alunos do CILC são assaltados diáriamente e onde viciados fazem uso de consumo de drogas, isso sem falar no apoio que administração precisa quando tem eventos naquele local e no caso dessa semana o recadastramento de mais de 200 pessoas que faziam parte da invasão do pinheirinho. Minha função lá é estritamente da carreira policial militar, trabalhando fardado e combatendo o crime, como sempre fiz na minha carreira. Ao me apresentar o pessoal requisitado do Deputado Patrício já vieram questionar o que eu estava fazendo lá. Logo em seguida saiu esta postagem na comunidade, eu pergunto: Agora estou proibido de assumir minhas funções em qualquer repartição pública que tenha posto policial militar?
Não vi ninguém falar que já participei de mais de 140 reuniões depois do movimento debatendo os interesses dos companheiros em relação a reestruturação e isonomia procurando construir uma proposta que venha melhorar a vida de todos nós, sacrificando minhas horas de folga as quais poderia estar com minha família, gastando combustível, telefone, etc. tudo em detrimento dos companheiros que assim como eu almejam dias melhores para nós e nossos familiares. O que decepciona é ver companheiros darem ouvidos  a este tipo de questionamento, não seria mais justo cobrarem que eu ficasse a disposição da associação trabalhando na proposta ao invés de ficar arrumando tempo nas minhas horas de folgas para tentar apresentar algo que venha mudar a vida de todos, inclusive deste cidadão que vem aqui tentar me prejudicar?
Companheiro, coloco minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo todas as noites, porque sei que nunca prejudiquei ninguém, pelo contrário, tenho plena convicção que tudo que fiz e faço já ajudou a melhorar a vida de muita gente, mas este não é o caso deste cidadão, que hoje conseguiu prejudicar não a mim, mas aos companheiros que já trabalhavam naquele posto e que hoje foi destituído, se foi pedido do nosso Deputado através de informação do seu assessor, saiba que ele já não tinha meu voto  e da minha família e agora acabou de perder o de mais três policiais e seus familiares. Vou trabalhar no centro da ceilandia, manda acabar com o posto policial de lá também. Onde eu chegar serei um subtenente com mais de 29 anos de serviço e terão que arrumar um lugar para mim que seja compatível com minha graduação, isso não vai mudar em nada minha vida, afinal, quando escolhi trilhar por este caminho já sabia o que podia acontecer, sofro perseguições há mais de 20 anos, mesmo nunca tendo perseguido ninguém e como disse anteriormente, só procurei ajudar, mais prejudicar meus companheiros que não tem nada a ver, aí é demais. Gostaria de encerrar dizendo que a única coisa que posso fazer por você que colocou esta postagem mau intencionada na comunidade é que você procure a Deus, para tentar salvar sua alma, porque seu corpo já está podre de tanta inveja. 
Aos demais companheiros que sempre confiaram em mim, saibam que por vocês não desisto, por que os que confiaram nos que aí estão eleitos, com certeza estão arrependidos e órfãos de representantes, e aos meus amigos faço um pedido, orem por mim porque estas atitudes só são combatidas com oração. Confio no Deus que sirvo, e sua palavra diz, que os humilhados serão os exaltados. Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. Parabéns, Ricardo. Continue com sua força e coragem, os benefícios serão estendidos a todos. Pare de duscutir e responder acusações levianas, vá em frente e faça o seu papel. Temos visto o seu emprenho, vá em frente, tem sempre alguém olhando por tí.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ricardo espero que DEUS faça com que as mascaras destes que tentam denigrir sua imagem caiam por terra porque DEUS é fiel e não deixa os seus sofrer injustiça,nós precisamos de que você continue lutando pela melhoria de todos pois somente esses que falam mau de você é que vem se dando bem, mas nada fica oculto diante dos olhos de DEUS. que DEUS te abençoe e te dê força para vencer os inimigos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Subtenente Pato!!!.
    Com relação a proposta a ser enviada ao GDF sobre a restruturação, eu só não entendo uma coisa: como apresentá-la a tropa somente após o envio?? Pra mim tá errado esse entendimento. Oras, e se nós, a tropa, não concordarmos com o conteúdo da proposta??(lembre-se ninguém é o senhor da verdade)... Foi assim que o Arruda e o Patrício agiu com a 12086/09 com a gente sub, lembra-se??? criaram uma reestruturação, enviaram ao governo federal, aprovaram e enfiaram na PMDF, na tropa, sem consultar os maiores interessados (as praças PMDF).
    Sinto-me muito satisfeito pelo movimento que o sr e a RD (MU) desencadearam, mas a OT e as assembleias foram realizadas por nós "AS praças PMDF".... é justo e natural que queiramos participar do processo, que queiramos tomar conhecimento daquilo que vai mudar nossas vidas para sempre, antes mesmo que seja enviada uma minuta ao GDF.
    E se não concordarmos com o teor da proposta/minuta, como vamos mudar os pontos de discordância???? apresentar a proposta depois de enviada é fazer aquilo que já fizeram conosco e não gostamos, é reviver Arruda e Patrício, ou não??
    Concordo plenamente com o Sr. Sub Pato quando diz que tem que ter um certo confidencialismo na proposta, ela não pode e não deve ser escancarada para as outras categorias, nem pra imprensa.... ta certíssimo!!!.
    Mas esconder a proposta da gente??? "das praças"?? dos maiores interessados??? aí não dá, não é mesmo???

    ResponderExcluir
  4. E continuo...
    não tô nem aí pra ASOF, SINDPM e RD (se estão ajudando bem, se não melhor ainda).... eu quero é mudanças nesse sistema ridículo de promoções, eu quero reestruturação da carreira, quero principalmente saber onde estou e como vou estar, onde vou estar no fim de minha carreira profissional.... isso é um direito nosso, todo funcionário publico sabe como vai entrar e como vai sair( tanto financeiramente como em nível de graduação profissional) só aqui na PMDF que não. Temos que acabar com isso.
    E contamos com o Sr. subtenente Pato pra ajudar resolver essa situação, mais do que isso sabemos da sua capacidade de ajudar... mas queremos transparência no processo, quero analisar a proposta e poder opinar sobre ela.
    Era isso!!!

    ResponderExcluir
  5. ONDE ESTÃO NOSSOS GENERAIS DOS TARTARUGAS NINJAS, NÃO PODEMOS ACEITAR TAL SITUAÇÃO QUE ESTAR PASSANDO NOSSOS IRMÃOS CBMDF, É NECESSÁRIO QUE SE TOME UMA PROVIDENCIA URGENTE. PATO VÊ O QUE SE PODE FAZER COM O COMANDO INTRANSIGENTE DO CBM. CB 9ºBPM PRONTO PRA LUTA NO FRONTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.