FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES SE SENTEM DESPRESTIGIADOS PELO NOVO GOVERNO.




Fórum das Associações de Policiais e Bombeiros Militares respeita a decisão do Governador eleito Ibaneis Rocha pela escolha de Coronel Sheyla Soares para o Comando-Geral da PMDF e solicita participação no Governo,  O Fórum das Associações Representativas das categorias dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do DF também entende que dissolução da Casa Militar é prejudicial para a classe.

 Na manhã desta sexta-feira (09/11), representantes do Fórum das Associações se reuniram em Brasília (DF) com o Deputado Distrital recém eleito, Hermeto (PHS-DF), e com a Deputada Federal Celina Leão (PP-DF).

Na ocasião, os participantes do encontro decidiram, por unanimidade, respeitar a decisão do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em nomear a Coronel Sheyla Soares como Comandante-Geral da Polícia Militar do DF.

Os representantes do Fórum felicitam a nova Comandante-Geral por sua nova missão, desejam-lhe boa sorte nos desafios que ela terá pela frente e fazem votos de que ela tenha sabedoria à frente do Comando da Corporação. “Que ela conduza as decisões referentes à nossa categoria da melhor forma possível e que ela consiga atender aos anseios do GDF à frente da Corporação”, afirmou o Diretor-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASOF/PMDF), o Tenente-Coronel Eduardo Naime.

Apesar disso, os representantes do Fórum lamentam por não terem participado nem terem sido consultados a respeito da escolha da Comandante Geral, ao contrário do que foi feito com o Comando da Polícia Civil do DF.

No entanto, uma vez que ainda está sendo discutida, pelo novo Governo eleito, a questão da dissolução ou não da Casa Militar, os representantes do Fórum, assim como os parlamentares presentes à reunião, entendem que tal decisão não pode ser tomada sem que o Fórum e sem que os parlamentares que representam a classe sejam consultados.

“A Casa Militar é de suma importância para os órgãos militares que compõem o GDF. O Fórum quer participar efetivamente dessas discussões, uma vez que a Casa Militar não tem somente função de segurança do Governador, pois constitui um ponto estratégico para as Corporações Militares e é essencial para os rumos da nossa categoria e a própria segurança do Distrito Federal”, argumenta o Coronel Brambila, Coordenador do Fórum.

O Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal é um ente colegiado que reúne representantes das 14 principais associações, entidades e agremiações ligadas às categorias da PMDF e do CBMDF. São elas:

 ASAPOL, ASBOM, ASOF/PMDF, ASPRA-PM/BM, ASSOR PM/BM, ASS/ARMILC, ASSOF/CBMDF, CIFAIS, CAP, Clube dos Bombeiros, Clube dos Oficiais da CBMDF, COPM,CRESSPOM e CABE. É um colegiado que defende as reivindicações das classes que representa e agrupa, por intermédio de seus membros, aproximadamente 60 mil policiais e bombeiros militares do DF.


A tarde, esse mesmo grupo se reuniu na Estância Gaúcha e elaboraram uma pauta de reivindicação da permanência da casa militar nos moldes que se encontram, ou seja, comandada pela PMDF, essa pauta será entregue segunda-feira ao governador eleitor Ibanes, que deve receber o Fórum e os deputados eleitos pelas duas categorias,  PMDF e CBMDF para juntos discutirem o assunto.

imagem do documento assinado por todos os representantes e pelo deputado Hermeto.




Comentários