REUNIÃO NA ESCOLA TÉCNICA DE CEILÂNDIA FOI UM SUCESSO

REVISTA ELETRÔNICA 40 MOSTRA A REUNIÃO REALIZADA NA ESCOLA TÉCNICA DE CEILÂNDIA ONDE COMPARECERAM MAIS DE 100 POLICIAIS E BOMBEIROS, CLIQUE NAS FOTOS ABAIXO E ASSISTAM AOS VÍDEOS.
 
REVISTA ELETRÔNICA 40 BLOCO I
 
REVISTA ELETRÔNICA 40 BLOCO II
Amigos policiais e bombeiros, terminou a reunião na Escola Técnica de Ceilândia onde compareceram mais de 100 policiais e bombeiros para ouvir nossos representantes e apoia-los quanto a apresentação de emendas  ao PL 4921, ao final da reunião a deputada Érica sugeriu uma reunião da bancada  do DF composta por oito deputados federais e três senadores  na próxima segunda-feira com o deputado Policarpo relator do projeto, onde estarão presentes os  presidentes das associações representativas das duas categorias para juntos nos solidarmos com a bancada Federal que cobrará do relator a aglutinação das emendas propostas pelos presidentes das entidades representativas das duas categorias, o Deputado Pitmam é o presidente da bancada federal de Brasília, o mesmo compareceu a nossa reunião e disse que estará conosco nesta luta até o fim,  portanto a hora é agora, o momento é este, não podemos deixar passar esta  oportunidade de melhorarmos nossa situação profissional e também da nossa ascensão na carreira, por isso, estamos estendendo o convite a todos nossos policiais e bombeiros, convocando-os a comparecerem segunda-feira dia 11 de março às 14:00 no gabinete do Deputado Policarbo relator do Projeto localizado no anexo IV da câmara na sala 352, para juntos pressionarmos a apresentação da emendas, contamos com a presença  dos nossos aposentados e todos que estivem de folga, solicitamos  aos companheiros da ativa que compareçam fardados e desarmados.


Texto Feito por Aderivaldo Cardoso.

Balanço da reunião realizada na ceilândia antes da votação do nosso aumento

Policiais militares, Bombeiros e Policiais Civis perto do reajuste – A bancada do DF no Congresso marcou para a próxima terça-feira, dia 12/03, a apreciação dos projetos de reajuste salarial e aumento do efetivo dos militares e policiais civis do DF. Nos bastidores afirma-se que a votação ocorrerá desde que não sejam apresentadas emendas. O problema é que a bancada já havia prometido às entidades representantes das categorias o atendimento das solicitações de alterações ao projeto que, agora, terão de ser negociadas com a ministra de Relações Internacionais, Ideli Salvati, e com o Ministério do Planejamento. “A democracia só existe com o diálogo. O GDF não ouviu a categoria na elaboração do projeto de reajuste, que concede 15,8% de aumento aos militares, pagos em três anos. A bancada do DF, ao contrário, quer dar voz àqueles que defendem o cidadão todos os dias mesmo com total desmotivação”, defendeu o coordenador da bancada, deputado Luiz Pitiman.
Em reunião iniciada hoje por volta de nove horas da manhã, na Escola Técnica de Ceilândia, com a presença de aproximadamente 100 (cem) policiais, do deputado Luiz Pitiman, coordenador da Bancada, e da Deputada Érica Kokay vários pontos de uma possível emenda foram debatidos, demonstrando um grande amadurecimento de nossa categoria. Estamos aprendendo a fazer mais política de bastidor e menos política de trio elétrico. É importante ressaltar e parabenizar a postura e trabalho, em especial, dos companheiros da Rede Democrática (Ronner e Louzeiro) e da Armilc (Pato).
A deputada Érica Kokay defendeu categoricamente que é possível apresentar as emendas e que isso não atrapalha em nada o andamento do projeto de lei. Que a apresentação de emendas reflete apenas que não houve uma negociação adequada por parte do executivo. Para ela, a abertura da discussão sobre o tema no parlamento é “assegurar a voz dos policiais na construção de seu próprio futuro”. Ainda em sua fala, ela afirma que certas comissões apreciam o mérito da matéria e não o impacto financeiro. Que apresentá-las e ampliar o debate sobre temas importantes. O deputado Pitiman afirmou em seu discurso que “não aceitariam a intransigência do governo, no que se refere a discutir as emendas.” E que em um primeiro momento duas emendas foram priorizadas. Segundo sua assessoria foram aquelas apontadas pela consultoria legislativa como viáveis. Precisamos saber quais são as outras viáveis…
Foi proposta uma reunião com a bancada na próxima segunda-feira, em especial para tratar diretamente com o relator do projeto Deputado Policarpo, pois é aquele que está “empoderado” para avaliar as questões afetas ao tema, inclusive o de atender a alguns “interesses prioritários”.




REAJUSTE DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES PODERÁ SER VOTADO NA PRÓXIMA TERÇA, DIA 12 DE MARÇO,

"AFIRMA SEN. GIM ARGELLO".


Prezados(as) Amigos(as),



Os representantes das Associações estiveram na noite do dia 06 de março, no gabinete do Senador Gim Argello, o objetivo da visita foi solicitar o apoio do Senador na tramitação do PL 4921/12 e na apresentação de nossas emendas.

O Senador nos surpreendeu, pois já estava ciente do trâmite do projeto, inclusive nos informando que algumas das emendas apresentadas por nós já haviam sido aprovadas pela equipe técnica do congresso, que avalia aspectos de caráter técnico inclusive a constitucionalidade da matéria, no entanto, não sobe dizer quais emendas e quantas já foram apreciadas.

Outra informação importante que obtivemos foi a confirmação do Deputado Federal Policarpo como relator do projeto e que o referido poderá inclusive ser votado no plenário na próxima terça feira, dia 12 de março.

Para finalizar o Senador ratificou quando da chegada do projeto ao Senado ele se incumbirá pessoalmente de agilizar o trâmite, como o fez na aprovação da Lei 12068/09.

Comentários