SEM MOBILIZAÇÃO E PRESSÃO NÃO EXISTE VITÓRIA

SEM MOBILIZAÇÃO E PRESSÃO NÃO EXISTE VITÓRIA


FUI QUESTIONADO POR UM COMPANHEIRO EM UMA COMUNIDADE DA PM SOBRE O VALOR DO AUXÍLIO MORADIA E DE FAZERMOS PRESSÃO SOBRE O GOVERNO PARA QUE ENCAMINHE O DOCUMENTO ENTREGUE NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO PARA A PRESIDENTA DILMA. CONFIRA A RESPOSTA ABAIXO.



   Concordo com você, se não pressionarmos vão nos esquecer, o problema é que os companheiros começam com toda força depois vão desistindo no meio do caminho, quanto ao moradia, o que ficou acertado com o governo foi a antecipação das parcelas do risco de vida para agosto e um reajuste no auxilio moradia para o mês de novembro que variaria entre 500 e 850 Reais iguais para todos, isso já está acertado, tanto que o governo foi ao ministério do planejamento juntamente com a equipe técnica da PM e dos BOMBEIROS e lá foi entregue uma minuta que foi elaborada juntamente com os companheiros que compõem o Movimento Unificado contemplando tudo isso que estou falando, é só verificar aqui no blog. onde postei ontem outra vez a minuta na íntegra e comprovar se é verdade ou não,  marcamos a reunião no ministério e por 04 vezes foi adiada, a pergunta é: 

     Por que estão adiando a reunião se já está tudo acertado com o governo local, o  federal, os comandos das duas corporações e o Movimento Unificado? a quem interessa o adiamento da reunião no MPOG?  A concessão do nosso reajuste e do encaminhamento da proposta de isonomia salarial e reestruturação da carreira significa a vitória do movimento unificado através da mobilização da categoria e a derrota de quem?

    Portanto nossa parte nós fizemos, elaboramos a proposta de isonomia salarial com a polícia civil e a reestruturação da lei 12086 e protocolamos a proposta no Buriti e no Ministério do Planejamento. Cabe a categoria cobrar o andamento do processo e isso só vai acontecer na pressão e mobilização de todos, agora não adianta marcar assembléia para tomar decisões e ir meia dúzia de pessoa.

     Nós só abrimos as portas de negociação com o governo porque colocamos mais de 08 (oito) mil pessoas nas praças do Relógio e Buriti  por mais de três assembleias. Querer que os componentes do movimento unificado consiga tudo sozinho daqui para frente, não tem como, quem tem o poder da caneta e de voto na câmara distrital não somos nós, são nossos parlamentares, o que temos é a mobilização da categoria, e se não caminharmos juntos, não chegaremos a lugar nenhum, mesmo porque, quando for encaminhada a proposta nossa luta será no governo federal, se aqui já estão jogando a toalha, como podemos confrontar e pressionar o governo federal? Juntos somos fortes sozinho somos fracos. Niguém disse que seria fácil, somos a única polícia do Brasil que precisa negociar com o governo local e federal, isso é o complicador.
     Infelizmente foi só o pessoal do Presidente da Camara começar a inventar mentiras contra os componentes do movimento unificado a tropa já desestimulou e começou a dar ouvidos a eles.

    Agora que já deixamos tudo encaminhado é fácil aparecer, quando estávamos sobre pressão e com nossas carreiras em risco, ninguém quis assumir, infelizmente é assim que funciona, enquanto fomos úteis a categoria estava conosco, agora nos criticam e preferem dar ouvidos a quem estava no anonimato e agora quer reaparecer como salvador da pátria.
     Já estou acostumado com isso, afinal são mais de 26 anos de lutas, qual foi o lucro? mais de 14 transferencias, sindicâncias, perseguições, etc. Faz parte do jogo. Fiquem com Deus.

Comentários

  1. Estou com você pato, juntos vamos dar uma resposta para o nosso Presidente da Camara em 2014 ela vai vim pedir voto,o que dele está guardado.

    ResponderExcluir
  2. PATO PODERIA MARCAR UMA ASSEMBLEIA PRA O INICIO DO MÊS DE JULHO, ISSO SERIA UMA FORMA DE PRESSÃO. ATÉ LA SE O GDF NÃO DESENROLAR O COMBINADO, COLOCARIAMOS NA PAUTA DA ASSEMBLEIA A VOTAÇÃO DO RETORNO DA GUERREIRA (OT). CB PM PRONTO PRA LUTA NO FRONTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.