INFORME SOBRE AS NEGOCIAÇÕES



ACORDOS E PROMESSAS SÃO FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS

Amigos policiais e bombeiros militares, sou sabedor da insatisfação de todos os companheiros no que diz respeito aos nossos salários, afinal, estamos todos há quatro anos sem reajustes em nossos vencimentos, este fato levou os PMs e os Bombeiros, a um sentimento de insatisfação geral, o  que levou as duas categorias a se mobilizarem de modo nunca visto antes para cobrarem as promessas de governo feita as duas categorias quando ainda era candidato a governador de Brasília.

   Após várias assembleias convocadas pelos dois representantes eleitos pelas duas categorias onde reiteravam o cumprimento das promessas e o encaminhamento da proposta de reestruturação da lei 12086 pelo governador e nada aconteceu, os policiais e bombeiros exigiram das associações que convocassem assembleia geral da categoria, para formar uma comissão que viesse a assumir o papel de representantes das duas categorias junto ao governo. Uma nova Assembleia foi convocada e criou-se o Movimento Unificado, composto pelos presidentes das associações e por companheiros das duas categorias que se voluntariaram em ajudar no processo de negociação e organização de outros movimentos. Com o aumento do índice de criminalidade em Brasília, o governo reconheceu que precisava fazer algo pela PM e Bombeiros, aí nos concedeu um reajuste no auxílio alimentação, única gratificação que pode ser reajusta pelo governo local e que estava há mais de 09 anos sem ter nenhum tipo de reajuste. Na reunião que concedeu o reajuste na etapa alimentação prometeu receber nossa reestruturação da carreira e encaminhar ao governo federal para aprovação, promessa ainda não cumprida.

     Continuando o processo de negociação, foi marcada uma reunião no ministério do planejamento semana passada onde foi entregue uma minuta feita conjuntamente com os dois comandos da PM e dos Bombeiros e mais os componentes do Movimento Unificado, a qual divulguei o teor aqui no blog.

       Ao término da reunião ficou acertado uma data para esta semana, onde receberiam os componentes do movimento unificado juntamente com parlamentares eleitos pelo Distrito Federal e os dois comandantes Gerais. Nesta reunião, seria tornado público se aceitariam ou não nossos pedidos. Por que estou relatando tudo isso: primeiro para que todos saibam como as coisas encaminharam até aqui, segundo para que também tenham conhecimento que a semana está encerrando e até a data da publicação deste texto não fomos chamados para nenhuma reunião. Portanto, devido ao silêncio por parte do governo e a falta de informações em relação à reunião que já deveria ter acontecido, decidimos nos reunir nesta sexta-feira dia 01 de junho de 2012 e deliberarmos sobre a realização de um ato público que pretendemos realizar na semana que vem, caso não seja marcada a reunião que havia sido pré-agendada para segunda-feira passada dia 28 de maio como sendo a data da resposta das nossas reivindicações feita junto ao governo através daquele ministério.



 A CATEGORIA NÃO ABRE MÃO DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA e da Isonomia com outros seguimentos da segurança pública local, que isso fique bem claro ao governo. Ontem um assessor do Deputado Patrício falou em um posto policial que a proposta que vai valer é a do seu deputado e do deputado Ailton Gomes, e que só vão acontecer as coisas no tempo deles, ou seja, deixou claro que quem está travando o processo de negociação são os dois parlamentaras, se isto estiver acontecendo, o governo corre um sério risco de reacender o sentimento de revolta e insatisfação da tropa que colaborou com o aumento de criminalidade no DF. A categoria não reconhece mas os dois parlamentares como nossos representantes nestas reivindicações, se quiserem ajudar serão bem vindos, caso contrário permaneçam como estão. Na categoria ainda existe um grande sentimento de insatisfação com o governo, mas ao ser pactuado uma trégua entre governo e Movimento Unificado, respeita e acata o que foi acordado, desde que o governo cumpra o que prometeu pela segunda vez as duas corporações, caso contrário, será o responsável por tudo que vier acontecer daqui para frente no que referir a um novo aumento da criminalidade no DF. Deixamos claro que não apoiaremos nenhuma outra proposta que não seja a que for entregue pelo Movimento Unificado.

      A PM e os Bombeiros não quebram acordos, esperamos que o governo faça o mesmo. Encerro o texto informando a todos que continuamos mobilizados e engana-se quem pensa que vão nos enrolar.

.

Comentários

  1. ONDE VAMOS PARAR, TANTO ESFORÇO PRA NADA. SENHORES REPRESENTANTES(DITOS, NOMEADOS GENERAIS DOS TARTARUGAS NINJAS), AVANCEM NOSSOS LIDERES, ESTAMOS CONFIANTE EM VOCÊS. SAIBAM M.U QUE O 01 É TÃO SOMENTE UM CORONEL E VOCÊS SÃO LIDERES GENERAIS TARTARUGAS NOMEADOS EM ASSEMBLEIA. HONRE A FARDA QUE VESTIS SENHORES NOSSOS LIDERES, QUE HONRAREMOS VOSSAS LIDERANÇAS. GUERREIRO DA ONU TARTARUGO NINJA LUTANDO POR JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.