REUNIÃO HOJE NA CÂMARA DISTRITAL COM AILTON GOMES E PATRÍCIO

CONVOCAÇÃO


O movimento unificado convoca a todos os policiais militares e bombeiros militares do Distrito Federal a participarem da assembléia geral a ser realizada nesta sexta-feira dia 02 de março de 2012 a partir das 09:00 horas na Praça do Buriti. Contamos com a presença de todos.




RESULTADO DA REUNIÃO COM A BANCADA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO DF COM O MOVIMENTO UNIFICADO OCORRIDA HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.


Foto: Sheyla Lela

 Terminou por volta das 16:00horas de hoje a reunião com a frente parlamentar do DF eleitos para aquelas duas casas, estiveram presentes o Senador Rodrigo Rollemberg, que convocou toda bancada para  nos ouvir, representante do Senador Gim Argelo, os deputados federais, Èrica Kocai, Izalci, Regufe, Jaqueline Roliz, Policarpo e o Deputado Distrital Wasny,  líder do governo na câmara distrital, o senador Rodrigo Rollemberg fez a abertura dos trabalhos e externou sua preocupação com o movimento para que não se radicalize e procuremos sempre o caminho da negociação, disse ainda  que nossas reivindicações são justas e que podemos contar com ele sempre que precisarmos, logo em seguida fizeram uso da palavra o St Ricardo Pato, Sgt Rusevelt, Cel. Sérgio  representantes do movimento unificado, todos defenderam a isonomia salarial com a polícia civil como meta  principal a ser conquistada, logo depois a reestruturação da carreira e o cumprimento das treze promessas feita pelo governador as duas categorias, tese defendida pelo deputado Izalci  quando fez uso da palavra, o qual afirmou que todo parlamentar deve cumprir suas promessas de campanha, após as colocações feitas pelos oradores do movimento foi passada a palavra aos deputados federais e ao deputado Wasny, todos foram unânimes em defender que nossas reivindicações são justas mas que devemos nos pautar para a boa conduta não permitindo que o movimento se descambe para a radicalização, a  deputada Èrica Kocai, defendeu ainda que se crie uma comissão permanente composta por componentes do movimento unificado para tratar dos assuntos referentes a categoria dos PMs e dos Bombeiros, tendo em vista não podermos fazer greve, ela entende que por este motivo, não podemos ser excluídos do processo de remunerações salarias quando pleiteado pela categoria,  os policiais e bombeiros não podem deixar de lutar por seus direitos direitos de forma ordeira e pacífica afirmou a deputada, e criação desta comissão seria para não permitir que fatos como os que estão acontecendo agora volte a se repetir, ou seja, que os policiais e bombeiros não fiquem esquecidos quando o governo for contemplar qualquer seguimento  do funcionalismo público com  reajustes salariais. Por fim, o Senador  Rollemberg agradeceu a todos os presentes colocou seu gabinete assim como todos os parlamentares que estiveram na reunião, a disposição para qualquer eventualidade, e sugeriu reunir a bancada mais uma vez para irem juntos ao ministério do planejamento a fim de convencer o ministro quanto da necessidade de receber e analisar com carinho a proposta de isonomia salarial e a reestruturação da lei 12086 pretendida pelos bombeiros e policiais militares, mesmo com o senário atual não sendo favorável, após suas colocações encerrou a reunião agradecendo a presença de todos.





Atualizado em :01/03/2012
Nota de apoio aos policiais e bombeiros militares do DF
Bancada de deputados e senadores do Distrito Federal  faz apelo para que o Governo do Distrito Federal (GDF) abra um canal permanente de negociação com as lideranças dessas categorias




Nós, deputados federais e senadores do DF, nos reunimos 
na tarde desta quinta-feira (01) atendendo a um pleito das lideranças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Reconhecemos a legitimidade do movimento. 
Fazemos um apelo para que o Governo do Distrito Federal (GDF) 
abra um canal permanente de negociação com as lideranças dessas categorias, que têm um papel fundamental para a segurança do Distrito Federal e para a qualidade de vida da população. 

Reiteramos a importância de apresentação de um cronograma 
de propostas do GDF em resposta aos pleitos das categorias.

Entendemos que a radicalização do movimento não trará benefícios para as categorias, nem para o GDF e tampouco para a sociedade. 

Destacamos ainda a maturidade e a responsabilidade das lideranças do
movimento e enfatizamos a importância da manutenção do clima 
de respeito e moderação para fortalecer o diálogo.

E nos colocamos à inteira disposição para acompanhar de perto todo o
processo de negociação entre as categorias e o GDF, 
até o cumprimento de tudo o que for negociado. 

BANCADA DO DF NO CONGRESSO NACIONAL

Senador Rodrigo Rollemberg (PSB)
Senador Cristovam Buarque (PDT)
Senador Gim Argello (PTB)
Deputado federal Augusto Carvalho (PPS)
Deputada federal Erika Kokay (PT)
Deputado federal Izalci Lucas (PR)
Deputada federal Jaqueline Roriz (PMN)
Deputado federal José Antônio Reguffe (PDT)
Deputado federal Luiz Pitiman (PMDB)
Deputado federal Roberto Policarpo (PT)
Deputado federal Ronaldo Fonseca (PR)



REUNIÃO HOJE NA CÂMARA DISTRITAL COM AILTON GOMES E PATRÍCIO



Patrício recebeu representantes de associações de PMs e BMs



Deputado Patrício recebeu hoje à tarde, na Presidência da Câmara, comissão de vários representantes de associações de PMs e bombeiros. O grupo solicitou apoio do deputado para a abertura de um canal de diálogo permanente com o GDF nas reivindicações da categoria.

O deputado Patrício fez questão de ressaltar seu compromisso permanente com a categoria da qual faz parte. Também fez um apanhado das conjunturas nacional e local na questão do funcionalismo público. E destacou sua prioridade na luta pelo cumprimento dos 13 compromissos do atual governo com a categoria, até o final de 2014.

Após a conversa com o deputado Patrício, o grupo seguiu para reunião na Secretaria de Administração do GDF, com o secretário Wilmar Lacerda.

RESULTADO DA REUNIÃO COM O DEPUTADO PATRÍCIO E AILTON GOMES REALIZADA HOJE NA CÂMARA DISTRITAL
Amigos policiais e bombeiros militares, hoje foi um dia muito produtivo para o movimento unificado, nos reunimos com o deputado Patrício e Ailton Gomes e passamos para eles a importância deles para as duas corporações, tendo em vista terem sidos eleitos com os votos dos nossos policiais e bombeiros e serem nossos representantes junto ao Governo local, portanto, o caminho mais fácil para abrir um canal de negociação com o governo. Somos Sabedores  que através deles o caminho para iniciar as negociações com o governo  se torna mais fácil, mostramos que o movimento não é contra o governo, mais de cobrança das promessas de campanhas  feitas a PM e CBM quando ainda era candidato ao governo local e também contra o tratamento que temos recebidos pelo agora governador de Brasília, ou seja, a recusa em receber os presidentes das associações representativas,  mesmo após termos lutados por sua eleição na expectativa que as coisas fossem melhor para nós , o que ainda não aconteceu, pelo contrário, parece que ficaram piores para nós, após o exposto, os deputados fizeram suas considerações e imediatamento o deputado Patrício ligou para o secretário de administração solicitando a ele que nos recebesse e abrisse o canal de negociação, o secretário respondeu que se quiséssemos poderíamos nos deslocar ao Buriti que ele estava pronto para nos receber.
Fomos ao Buriti, encontramos com o secretário de administração, de planejamento e de finanças, solicitamos também a presença dos dois comandantes e do chefe da casa militar, o que fomos atendidos, após ouvirem os representantes do movimento unificado, o governo nos assegurou que de imediato findaria com as transferências de alguns companheiros que tem se posicionado contra o governo, acenando com bandeira branca, depois sugeriu que seja formado uma comissão formada por componentes do movimento para sentar com o governo e juntos iniciarmos a elaboração da reestruturação da carreira, e durante as reuniões mostraria a real situação financeira do governo  a fim de verificarmos as dificuldades que o governo tem neste momento em atender nossas reivindicações, mais que o canal de negociação está aberto e ele mesmo marcará uma reunião para a semana que vem para  juntos continuarmos avançando nas  negociações.
Ainda não é o que queremos, mais o processo de negociação foi iniciado e agora vamos ver em que pontos podemos avançar. O fato de termos sido recebidos pelo governo não encerra o movimento, dia 02 acontecerá a assembléia e o que foi decido na assembléia do dia 15 na praça do relógio continua prevalecendo. 

REUNIÃO COM SENADOR ROLLEMBERG

DIÁLOGO CONTRA RADICALIZAÇÃO

O senador Rodrigo Rollemberg recebeu ontem lideranças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em seu gabinete. Fez um apelo para que evitem radicalização em seu movimento reivindicatório. Para Rollemberg, o essencial é a manutenção do diálogo, como forma de manter distensão no ambiente político. Fez questão de telefonar ao governador Agnelo Queiroz e formular igual apelo. Pode então dizer aos policiais militares que o governador fora receptivo. Tivemos como como resultado uma outra reunião marcada com toda bancada do Distrito Federal marcada para Qunta-Feira às 14:00h na câmara dos Deputados com os Deputados e Senadores eleitos por Brasília..

Cartilha de conduta na Assembléia.
Foi aprovada ontem por todos presentes na reunião do movimento unificado que inciou as 19:30h e terminou as 23:30h uma cartilha de conduta dos companheiros que deve ser seguida pelos companheiros que comparecerem a assembléia marcada para o dia 02 de Março de 2012 a ser realizada na praça do Buriti a partir da 09:00h. Solicitamos aos companheiros que comparecerem que sigam o que está sendo proposto para que tudo continue seguindo na mais perfeita tranquilidade.
1- Não leve bebida alcoólica e nem apareça embriagado.

2-Não haverá por parte do movimento unificado incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do estado para pressionar o governo.
3- Policiais e bombeiros devem se dirigir à praça do BURITI desarmados e sem fardamento.
4- As autoridades se aparecerem serão bem recebidas.
5- No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo de 5 min.
6- Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.
7- As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação.
8- A reunião iniciará às 09:30h e não ultrapassará as 11:30h.
9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se : houver incitação a violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou ainda: ataques pessoais, ataques as autoridades e/ou suas funções, desrepeito aos simbolos nacionais e locais.

10-Levem suas faixas de protesto, mas se atenham as nossa reinvindicações. Evitem faixas com dizeres agressivos e/ou que firam a honra ou a imagem de qualquer pessoa.
11-Àqueles que puderem levem "nariz de palhaço".

Contamos com a presença de todos.

Comentários