Publicação: Quinta-feira, 16/02/2012 às 12:25:36   Atualização: 16/02/2012 às 12:48:43

Secretário de segurança pública anuncia plano de contingência durante o carnaval

O secretario de segurança pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, em entrevista à rádio BandNewsFM, anunciou um plano de contingência para atender a população durante o período de carnaval, após ser decretado a 'operação padrão' da Polícia Militar e Bombeiros. Segundo Avelar, as reivindicações são justas, é um movimento legítimo, mas esse é um momento muito sensível. “A repercussão dos movimentos no país não tem sido boa, esse não é um bom momento para reivindicar”, explica.

O secretario de segurança disse ainda que não acredita que vai haver operação tartaruga, por mais que haja a ameaça. “Os policiais não conseguem deixar de trabalhar, pois está no sangue deles. Eles são qualificados e sabem que isso seria uma forma de desrespeito para a própria população”, afirma.


REPORTAGEM DO DFTV DE HOJE.

16/02/2012 09h20 - Atualizado em 16/02/2012 09h22

'Operação tartaruga' de bombeiros e PMs do DF tem os primeiros reflexos


Os policiais militares e os bombeiros do Distrito Federal decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (15) iniciar uma “operação tartaruga”, reduzindo o atendimento nos batalhões e o efetivo de agentes nas ruas. A decisão já teve os primeiros reflexos em algumas regiões do DF na madrugada desta quinta (16).

Em Sobradinho, a equipe da TV Globo encontrou um posto comunitário trancado, com luzes apagadas e viaturas estacionadas. Depois de uma hora circulando pela cidade, a reportagem viu apenas um carro da polícia patrulhando uma avenida de pouco movimento. No Gama, não havia nenhuma viatura nas ruas.

Por outro lado, o policiamento foi mantido no Plano Piloto, em Santa Maria, Taguatinga e Samambaia e no Recanto das Emas, segundo informações da polícia. Em Ceiândia, parte das viaturas permaneceu estacionada.

A indefinição preocupou quem trabalha na madrugada. “A gente trabalha durante a noite, sem segurança, que já é pouca. Fica complicado para a gente trabalhar pelos assaltos, pelos bandidos aqui”, disse o motorista de ônibus Cristiano Duarte.
Veja reportagem do DFTV de hoje, confira a gravação no link abaixo (ficou muito boa):

Comentários