FERIADO VIOLENTO EM PLANALTINA-DF


Dois Homicídios e 7 tentativas nos últimos 3 dias


Na noite de ontem (30/04), indivíduos em um VW Santana de cor escura, foram no Conj. G da Quadra 25 do Buritis IV, e descarregaram uma PT 9mm, em direção de um grupo que estava na rua. Os quatro atingidos, não correm risco de morte, eles foram socorridos ao HRPL. O crime será investigado pela 31ª DP, devido a ficha policial das vítimas, tudo indica ser capítulos das rixas entre gangues. As outras Tentativas de homicídio ocorreram no Jardim Roriz, Arapoangas e Condomínio Portal do Amanhecer.

HOMICÍDIO NO ARAPOANGAS. Já na manhã de hoje (1º de Maio), ocorreu um homicídio, próximo do Colégio Dona América no Arapoangas, a vítima é Ronaldo Cardoso de Lisboa, 39 anos, ele foi atingido com 4 disparos de 9mm, sendo 2 no rosto, 1 no pescoço e outro no peito. Morreu no local. Ronaldo era usuário de drogas e estava em liberdade provisória por furtos.

Homicídio na Estância A segunda vítima de homicídio foi Cleber Soares Cassimiro de 23 anos, ele foi baleado na Estância V, também na manhã de hoje. Entrou em uma briga na noite de ontem, e os policiais estão nesse momento atrás do autor. Ele havia sido socorrido ao hospital, mas não resistiu. Cleber, tem ficha criminal e estava sendo investigado por furtos em residências.

Dessa quantidade enorme de vítimas desses crimes - somente duas não possuem fichas criminais, o que ainda está sendo averiguado. A violência é um ciclo vicioso, a qual, quando não encontra combate - só tende a crescer. Nossas DPs estão sem pessoal, nosso 14º BPM, está caindo aos pedaços e também sem efetivo, ou seja sem trabalho preventivo e repressivo e sem trabalho de investigação pra punir posteriormente quem comete os crimes, a tendência é só aumentar. O que os poucos guerreiros que estão nas ruas estão fazendo é digno de respeito e os índices de violência estavam em queda. Porém sem investimentos e planejamento pro futuro, logo os índices voltam a aumentar. Sem Segurança nada prospera, a não ser o crime. Denuncie os Criminosos.

Fonte: Ocorrências Polícias

Comentários