Comissão presidida por Bessa aprova novo Código de Ética para PM e Bombeiros do DF


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (9) o projeto de lei 3.181 / 15que institui o Código de Ética da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF. Com uma sala de reuniões, a abolição é uma pena de prisão aos militares.

 

O presidente do colegiado, deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), parabenizou a aprovação do projeto, que visa atualizar os regulamentos disciplinares da PM e bombeiros. Para a extinção da pena de prisão disciplinar e, consequentemente, sua decisão sobre as semelhanças escritas, é um marco para as categorias.

 

“Esse projeto moderniza a legislação para abolir uma aplicação da pena de prisão aos policiais e bombeiros. Essa é uma grande conquista por esses casos, os profissionais são punidos injustamente ”, declarou Bessa.

 

A justificativa do projeto de reforma das leis vigentes das Polícias e Bombas Militares é obsoleta, vigiada pela mesma e após a promulgação da Constituição de 88, não é sujeita a mudanças que permitam a adequação à nova realidade. A partir do momento que surge a necessidade de se incorporar conceitos modernos e adequados à atual realidade do Brasil.  

 

Dessa forma, a cidadania, a dignidade eo direito dos direitos humanos dos Policiais e Bombeiros Militares foram fundamentais para a aporte de projeto. “O que é mais importante na hora da busca pela cidadania?”, E, em outro, o comando hierárquico, tão importante para o bom funcionamento das corporações militares ”, justifica .

Comentários