REVISTA ELETRÔNICA 117, A HISTÓRIA DAS LUTAS CONTINUAM

 Ao final da história de lutas não deixem de assistir a revista eletrônica 117.

Boa noite a todos que acompanham meu blog. hoje estarei levando ao conhecimento dos senhores a segunda parte da trajetória de lutas que travei em favor da família policia e bombeiros do Distrito Federal, as quais avançamos em nossas conquistas. Minha entrada definitiva para a vida política aconteceu no ano de 1999, quando me candidatei as eleições do CRESSPOM, (Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, ainda inexperiente nesta área me lancei, era terceiro sargento, o resultado naquele momento não podia ser outro, perdemos as eleições, mas as propostas as quais lancei na minha plataforma nunca desisti de aprová-las e ali começou uma luta que dura até os dias de hoje, por que ainda não foram concretizadas em suas totalidades. Neste ano, defendia a promoção só por antiguidade para os praças, diminuição do interstício e ampliação do quadro para dar mais fluidez nas promoções de todos nós praças, isso só veio acontecer dez anos mais tarde com a aprovação da lei 12086 a qual fiz parte da sua elaboração e que contarei em uma próxima publicação  também defendia o  pagamento do auxílio fardamento anual para os subtenentes e sargentos como acontecia com os cabos e soldados, pois nós só recebíamos de quatro em quatro anos, naquele mesmo ano fui ao gabinete do então deputado distrital  João de Deus juntamente com o sargento Flazão (hoje capitão QOPMA REFORMADO) e cobramos dele um projeto que aprovasse nossa reivindicação em favor dos sargentos da PM e do Corpo de Bombeiros, o  mesmo acatou a solicitação e hoje todos nós recebemos o auxílio fardamento anual, policiais militares e bombeiros, gostaria de ressaltar que o benefício foi estendido a todos  oficiais das duas corporações.

Os fatos que narro acima estão publicados no jornalzinho que fizemos para divulgar nossa chapa que concorreu as eleições do Cresspom em 1999.






Nesta outra parte vou mostrar a todos as lutas pelos reajustes salariais ocorridas de 2004 até 2008 onde já com a existência do FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES o qual fiz parte da primeira diretoria como secretário tendo como COORDENADOR O PRIMEIRO TENENTE REFORMADO UBIRATAN.



No ano de 2004 o Fórum das associações lutava pela criação da GCEF, ampliação do nosso quadro e elevação do quadro dos oficiais administrativos, músicos e especialistas até major. Neste ano, participamos de uma reunião na residência oficial de Àguas Claras com o então governador Joaquim Roriz onde iniciamos a luta pela aprovação das nossas proposições.

FOTO DA REUNIÃO REALIZADA NA RESIDÊNCIA OFICIAL EM ÁGUAS CLARAS NO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2004.


Em 2005 conseguimos o reajuste salarial de 17% para os policiais e bombeiros do Distrito Federal, nesta ocasião voltamos a nos reunir na residência oficial de àguas claras para agradecermos o governador Roriz.


 Em 2006 os cabos e soldados da PM e CBM obtiveram o maior reajuste salarial concedido aos praças até o dia de hoje 32%  (trinta e dois porcento) e para os oficiais 19%, somando aos reajuste elevamos o quadro dos praças até major e obtivemos mais de quatro mil promoções, portanto, encerrávamos aquela luta que havia começado em 2004 e que só veio findar em 2006, com dinheiro no bolso, promoção e a consolidação do Fórum das Associações como um colegiado de presidentes de associações reconhecidos pelo governo do Distrito Federal e os comandos das duas corporações como representantes legítimos dos policiais militares e bombeiros militares de Brasília nas negociações salariais dos policiais e bombeiros da capital da república.

FOTO TIRADA NO CONGRESSO NACIONAL MOMENTOS APÓS A APROVAÇÃO DA LEI 11.134





 No ano de 2007 no governo Arruda voltamos a sentar na mesa de negociações com o governo e conseguimos 8,40% de reajuste salarial, mais R$150,00 de abono, a VPE e iniciamos a luta pelo projeto policial do futuro. 











 Em 2008, lutamos pelo projeto policial do futuro o qual disponibilizou a todos os policiais militares o direito de fazer o 3º grau concluindo o curso como gestor de segurança pública, tudo custeado pelo governo, hoje, 95% dos nossos policiais possuem curso superior e não foram mais motivos de piadas quando chegavam nas delegacias e muitas vezes eram chamados de quarta série, naquele ano fomos ao governador Arruda e solicitamos disponibilização de verba para o pagamento da formação dos nossos policiais o que veio acontecer e hoje podemos nos orgulharmos de possuirmos um diploma de formação do terceiro grau, também naquele ano conseguimos o repasse do Fundo constitucional no percentual de 14,8% de reajuste para os policiais e bombeiro, com estas conquistas encerrei meu mandato como secretário do Fórum das Associações, como todos puderam comprovar através deste arquivo que guardo com muito carinho a veracidade de tudo que falo, na próxima edição, contarei a saga que travamos para a aprovação da lei 12086, gostaria de encerrar solicitando aos companheiros que verificassem em seus contra cheques se realmente foi criada as gratificações que foram citadas e quais os valores delas, por que tem muita gente que não conhece essas lutas por que nunca participaram de nada e dizem que é mentira, aqui a história está sendo contada e provada com fotos e arquivos, fiquem todos com Deus e até a próxima edição. 





REVISTA ELETRÔNICA 117, CUIDADO COM OS TAPINHAS NAS COSTAS.










Convenção do Partido da República – Distrito Federal

PR-DF2014





 O PR-DF realiza sua convenção neste domingo, 29, para aclamar o atual líder em todas as pesquisas de opinião, José Roberto Arruda, como seu candidato a governador do Distrito Federal.
A convenção será realizada em conjunto com PTB,DEM e PMN. O senador Gim Argello será aclamado candidato ao Senado pelo PTB-DF.
Onde: Ginásio Serejinho (Taguatinga)
Quando: Domingo, 29 de junho
Que horas: A partir das 9h

Comentários