CHOAEM: NEM 19 COMO DISSE O CORONEL CYNTRA, TAMBÉM NÃO VÃO DE ACORDO COM O NÚMERO DE VAGAS COMO AFIRMOU O CMT GERAL E TÃO POUCO 150 COMO PUBLICOU O DEPUTADO PATRÍCIO.

CHOAEM: NEM 19 COMO FALOU O CORONEL CYNTRA, TAMBÉM NÃO VÃO DE ACORDO COM O NÚMERO DE VAGAS COMO AFIRMOU O CMT GERAL E TÃO POUCO 150 COMO PUBLICOU O DEPUTADO PATRÍCIO.
Só irão 09 para o Choaem, é ou não é para desanimar? Como fazer um curso com apenas 09 subtenentes?


ASSEMBLÉIA GERAL DIA 18 DE OUTUBRO NA PRAÇA DO RELÓGIO A PARTIR DAS 20HORAS.


RESULTADO DA REUNIÃO SETORIZADA DE CEILÂNDIA E RECANTO DAS EMAS.

Boa noite amigos leitores do meu blog. copiei parte do texto do Ten Poliglota por entender que são coerentes e mostra a todos o que foi dito na reunião setorizada de Ceilândia, os mesmos assuntos tratados na sede da ASS/ARMILC, foram tratados na setorizada do Recanto, entendemos que o momento é de união, por isso, estamos caminhando juntos nos próximos eventos que estão agendados, estamos aguardando o retorno por parte do governo que ficou de receber o fórum  das associações para que nos apresente alguma proposta para as duas categorias, do mesmo modo estamos aguardando o agendamento de outras reuniões setorizadas por parte dos companheiros de outras satélites, desejo a todos uma ótima leitura e que continuem nos acompanhando através de nossos blogs.  

                                 
blog. do Ten. Poliglota.

                             
"Boa noite senhores, em primeiro lugar queria refletir com os senhores uma passagem bíblica de Lucas que diz: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá” (Lucas 11).
Por essa razão nos reunimos, dia 28/09, numa setorizada organizada pelo Fórum de Associações representando o NMU, porque chegamos à conclusão, e com a anuência das duas categorias, de que se uníssemos nossas forças seríamos muito maiores e mais respeitados e nossos objetivos mais próximos de serem alcançados.
Meus respeitos a todos os presentes e aos nossos organizadores dessa setorizada, ST Pato e Maj Cruz e iniciei fazendo uma pergunta a todos: Quem ali conhecia e acessava o nosso blog (Blog do Poliglota)? De 18 pessoas umas 7 levantaram a mão. Disse a eles: Bem senhores, estamos desperdiçando uma grande ferramenta que a tecnologia nos fornece gratuitamente e estamos ficando alheios a muitas notícias de nosso interesse, deixando de opinar e dar nossas sugestões porque desconhecemos e mostramos, muitas das vezes, nosso completo desinteresse. O Blog do Pato, o facebook do Maj Cruz, as divulgações da ARMILC sozinhas não suportam tanta informação, então temos a obrigação moral de nos empenharmos e nos interessarmos por aquilo que nos diz respeito.
Esteve conosco o ST Renilson CBMDF (Da assessoria do deputado Patrício) o qual referendamos ser um prazer tê-lo conosco, mas estaríamos mais satisfeitos ainda se ali estivessem presentes aqueles que nós, policiais e bombeiros, elegemos para nos representar, os deputados Patrício e Aylton Gomes. Mas enfatizamos que com sua presença ali e anotações que fatalmente faria, levaria a eles nosso recado.
Companheiros, nunca na história de nossas corporações passamos por momentos tão difíceis de descaso, abandono e desprezo. Nem mesmo nos governos que não eram favoráveis às nossas classes estivemos tão por baixo. Ajudamos a eleger um Governador e dois Deputados que simplesmente abandonaram as nossas categorias. Com a agravante de que um dos deputados chegou ao cargo máximo na CLDF que foi sua presidência por dois anos. Foi com a ajuda de nossos votos, nossa militância e nossa crença que colaboramos com a condução à vitória da COLIGAÇÃO NOVO CAMINHO, comandado pelo senhor Agnelo Queiroz que chegou à cadeira mais importante do DF. Infelizmente, senhores, nossos esforços não foram valorizados. Lembro-me de que no mês de setembro de 2010, lá naquele Teatro dos Bancários fomos CONVIDADOS a participar de um evento de apoio ao atual governador. Não fomos nós que pedimos, pelo contrário, fomos CONVIDADOS e lá nos foram feitas 13 PROMESSAS das quais passados 3 anos de governo NENHUMA foi cumprida. Naquela mesa estavam sentados os candidatos a Governo, Vice, Senado, Câmara Federal e Câmara Legislativa e todos foram eleitos. Dois desistiram do apoio ao governo (Cristovam e Rolemberg) e os demais nos esqueceram, nos abandonaram e mostraram todo desdém para com nossas categorias.
É bom que essas autoridades saibam que mesmo sendo abandonados como fomos, jamais desistimos de lutar e é exatamente isso que estamos fazendo agora. Várias categorias (mais de 23) foram recentemente beneficiadas com planos de carreira e nós, um dos maiores apoiadores desse governo, Petistas de carteirinha, e hoje fomos alijados do processo. Tivemos que engolir 200 reais de migalhas oferecidos por esse governo ano passado e o encaminhamento de um plano de carreira do qual ficamos fora do processo de construção (PL 4921), além de um aumento no famigerado SVG que não passa de um mecanismo de escravidão ao policial e bombeiro militar. Tivemos de ouvir do senhor Wilmar Lacerda esfregar na mídia e na nossa cara que nós já recebemos aumentos. E onde estavam nossos defensores? Aqueles que elegemos para nos defender? Estavam em seus gabinetes, afastados do processo e agora, à porta das eleições, estão querendo nos ludibriar com mais promessas e promessas dizendo ter em suas mangas cartas que irão nos beneficiar. Será? 
Temos visto várias reuniões convocadas pelo gabinete do Deputado Patrício e conduzidas por seus assessores em várias cidades do DF, mas são só conversas e explicações de algo não palpável, não visto e não lido. Pelo contrário, em algumas reuniões recebemos informações de policiais e bombeiros que a ordem era “não filmar, não fotografar e não gravar”. Ué, por acaso ali estavam reunidos facções de criminosos planejando crimes? Não se tratava de reuniões para melhorias das categorias? Então que contrassenso é esse? Nos desculpe a assessoria, mas na nossa concepção, assessor não tem poder de decisão, não manda e o máximo que pode fazer é divulgar e opinar. O correto seria que nessas reuniões estivessem presentes aqueles o qual lhes foi outorgado o poder de falar por nós, de nos defender e nos representar.
Estamos chegando ao ano pré-elitoral e apesar de ainda estarmos muito aquém do que deveríamos, acho que já evoluímos bastante politicamente. Hoje, por exemplo, não aceitamos mais ser massa de manobra e bonecos de propaganda de seu ninguém e o que estamos presenciando é um filme que já foi assistido no passado. Estão tentando nos manipular novamente e fazer daquilo que foi obrigação (as 13 promessas) uma moeda de troca eleitoral, politiqueira e sem nenhum respeito a princípios e cidadãos eleitores. 
Meus amigos, não nos enganemos que aos 45 minutos do segundo tempo sejamos agraciados com uma fórmula mágica, um “Plim-Plim” que venha a resolver nossos problemas de imediato. Para que isso aconteça vários outros fatores são necessários e um longo processo de negociação deverá ser iniciado, e todos sabemos que isso demanda tempo, TEMPO esse que não temos mais, que foram esquecidos em 3 anos de governo. Nossa legislação depende do Congresso Nacional, de Comissões ali existentes, de articulações profundas que possibilitem alcançarmos algum “benefício”. E os demais Estados, as demais Polícias? Será que o representante eleito por essas unidades federativas estará disposto a traçar um embate Federal em prol de nossas instituições Distritais somente porque estamos na Capital Federal? Vamos refletir nisso!
Na setorizada, um policial fez a seguinte pergunta: Sempre em períodos de grande movimento onde o governo observa nossa evolução e união, ELE convoca uma reunião dias antes. Qual a postura das Associações e do NMU? Bom, o ST Pato disse que se o governo chamar iremos atender o convite, o que concordamos. porém o nosso posicionamento é claro: “Senhor governador, nós só queremos que Vossa Excelência cumpra o que prometeu (13 promessas a qual a 1ª é a reestruturação da carreira) e ponto final.  Se o governador não têm como cumprir que diga isso pessoalmente às categorias as quais se comprometeu e arque com os ônus, se for o caso!”
Feito isso, a setorizada foi encerrada e com esclarecimentos eficazes a muitos ali presentes. Evidente que o governo está sim preocupado com os nossos passos futuros porque se chegou a um limite máximo de toleração de nossas categorias e ele, o governo, sabe que foi, no mínimo, descortês conosco.
Portanto, dia 10 de outubro a partir das 09:00 horas e dia 18 de Outubro a partir das 20:00 horas vamos mostrar ao governo, efetivamente, toda nossa insatisfação, com o devido respeito, cumprindo as Leis e normas vigentes, mas decididos de que as estruturas policiais e bombeiros militares não podem mais ficarem reféns de interesses políticos e muito menos politiqueiros.
Grande abraço a todos."
Tenente Poliglota...

Comentários