REUNIÃO DAS ASSOCIAÇÕES NA SEDE DA C.A.P(CAIXA AUXILIADORA DAS PRAÇAS.)


Amigos policiais, bombeiros e leitores do meu blog., no último sábado dia 02 de Fevereiro de 2013 aconteceu uma reunião que teve como debate uma proposta para ser aglutinada ao projeto de lei que trata do reajuste da PM e dos Bombeiros, foi muito produtiva e vocês poderão acompanhar o que aconteceu, quem compareceu e o que resultou desta reunião, assistam o vídeo abaixo para depois assistirem o vídeo da reuniã com o secretário de segurança, que nasceu do fruto desta reunião. 

REVISTA ELETRÔNICA 30



INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Após a reunião com o secretário de segurança, ficou decidido entre todos os presentes quanto a realização de um café da manha a ser realizado no dia 08 de Fevereiro de 2013 no clube dos sargentos do Bombeiro, localizado NA SCES TRECHO 02 CONJ. 68 LOTES 2 A 298, SETOR DE CLUBES SUL AO LADO DO CLUBE DO ROCHA, convidamos a todos os policiais e bombeiros militares do DF a comparecerem a reunião para acompanharem a entrega da proposta de emenda ao PL 4921/2012 que trata do reajuste salarial dos PMs e Bombeiros e que já encontra-se tramitando no congresso nacional, sua participação é muito importante, compareçam.


REVISTA ELETRÔNICA 32
reunião com o secretário de segurança, clique na foto abaixo e assista o vídeo





PROPOSTA PARA SER AGLUTINADA AO PL 4921/2012
 Senhores(as) Bombeiros(as) e policiais militares do DF, hoje dia 05 de fevereiro as 18h, fomos recebidos pelo Secretario de Segurança Pública, Dr. Sandro Avelar.
A pauta era solicitar o apoio do Secretario para que possamos aproveitar a oportunidade para realizarmos algumas mudanças de grande importância na legislação da PM/BM, pois tramita no congresso, Projeto de Lei, que visa conceder reajuste salarial de 15,8% em três anos.
Para tanto convidamos o Secretario para um café da manhã com a presença de todos os Bombeiros e Policiais Militares, a ser realizado noClube dos Bombeiros no dia 08 de fevereiro (sexta feira), as 09h.
O Secretario de Segurança confirmou presença e ficou de estender o convite as seguintes autoridades;  Presidente da Câmara Legislativa, Dep. Wasny de Roure, Chefe da Casa Militar, Cel. Leão e o Secretario de Administração, Sr. Wilmar Lacerda.
Para tanto todos os Bombeiros e Policiais Militares, sejam sócios ou não, Praças e Oficiais, ativos ou inativos, estão convidados. A presença de todos é fundamental, para que possamos demonstrar nossa insatisfação e a importância de nossos pleitos para nossa carreira.
Este evento será de grande importância, pois apresentaremos uma proposta com alguns itens que não impactarão financeiramente, mas que afetarão de forma positiva a carreira do Bombeiro e Policial Militar.
Algumas delas são:
          Agregação do militar seja Oficial ou Praça aos 30 anos de serviço, de modo a permitir sua permanência na ativa, concorrendo às promoções, porém sem ocupar vaga, permitindo assim ascensão profissional dos demais militares;
          Extinção do concurso interno para ascensão dos Praças ao Oficialato, , estabelecendo a antiguidade como única forma de ascensão, ou seja, ser subtenente com no mínimo 18 anos de serviço.
Equivalência dos cursos para a polícia militar como já ocorre com os bombeiros, beneficiando nossos aposentados a receberem;
          Aumento da idade limite para ingresso na carreira bombeiro militar, passando de 28 anos de idade, para 35 anos de idade, para os bombeiros e 18 minima e máxima 35 anos para a Policia Militar.
          Regulamentar o auxilio fardamento, de modo a permitir a todos os militares receberem anualmente o referido auxilio, independentemente de ter sido promovido no ano.
          Aumento do efetivo do CBMDF para 10500 militares e Polícia Militar para 20.000 (vinte mil),  de modo a atender as exigências do FIFA, permitindo assim que este número de vagas, a mais, seja redistribuído por todos os postos e graduações, de modo, a gerar novas promoções;
Estes são alguns exemplos, estaremos recebendo mais sugestões, somente lembrando que devem ser questões que não impliquem em impacto financeiro diretamente.
Divulguem para os colegas da caserna, compareça sua presença será a forma mais eficaz de demonstrarmos que precisamos de mudanças.
Estiveram presentes na reunião; ST PM Ricardo Pato, Cap. Chacon, Cel. PM R/R Vítola, Major Ribeiro e o Sgt. BM Roosevelt Vilela.
Obs. as propostas acima que geram impacto financeiro já estão sendo negociada com o governo tendo como interlocutor o secretário de segurança de Brasília.

Brasília, 05 de fevereiro de 2013.


Comentários

  1. Tenente Maria Luisa (Caixa Beneficente PMDF)

    Fonte: http://www.cabesocial.org.br/index.php/entry/tenente-maria-luisa-a-moralista


    Julgo louvável trazer ao conhecimento dos contribuintes, que acreditam na CABE, que a Tenente MARIA LUISA DE MELO, membro do conselho deliberativo tem deixado de zelar pelo cumprimento do estatuto e regimento da casa, infringindo alguns artigos, pelo qual vamos citar dois, o artigo 10, parágrafo único, “a” do Estatuto e o artigo 30 do Regimento, abaixo transcritos:

    “Para execução de suas atividades específicas e o cumprimento das atividades setoriais de administração geral, a Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal terá os seguintes órgãos em sua estrutura administrativa:

    I – Conselho Deliberativo;

    II – Diretoria Executiva, e

    III – Conselho Fiscal.

    Parágrafo único: Em relação aos integrantes dos órgãos administrativos da Caixa Beneficente da Policia Militar do Distrito Federal observar-se-á o seguinte:

    a) É vedada a participação simultânea, em qualquer órgão administrativo, de cônjuges e parentes, consangüíneos ou afins, até o terceiro grau;”

    “Artigo 30 - São princípios da atividade administrativa na CABE a economia e racionalidade dos gastos operacionais, priorizando-se os recursos financeiros para concessão de benefícios e investimentos.”

    Cuidado Tenente, ao realizar festas com gastos superiores a R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) e empregar o sobrinho no setor de compras, local em que o mesmo aproveita para receber vantagens de fornecedores com o seu consentimento, Vossa Senhoria fere de morte os princípios norteadores da casa. As provas já foram encaminhadas ao órgão competente.

    Nesse sentido, é sempre bom lembrar o que estipula o artigo 9º, inciso II do Estatuto:

    “É dever de todo contribuinte:

    II – Cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto, o Regimento Interno e os atos emanados dos órgãos competentes, sob pena de ser imediatamente excluído, assegurado o direito de defesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.