CONHEÇA UMA HISTÓRIA DE LUTA EM FAVOR DA CATEGORIA
MP investiga denúncia sobre compra irregular de apartamentos pela PMDF
Caixa Beneficente da PM pagou R$ 6,5 mi por 40 imóveis em Caldas Novas.
Depois de 9 meses, terreno onde os prédios seriam construídos está vazio.
1 comentário
O Ministério Público do Distrito Federal investiga suspeitas de irregularidades na compra de apartamentos pela associação da Polícia Militar do Distrito Federal. Em janeiro, a Caixa Beneficente da PM (Cabe), que representa a corporação, assinou um contrato e pagou R$ 6,5 milhões à TRV Construções e Incorporações Ltda.
Em troca, 40 apartamentos, de 1 e 2 quartos, em um resort em Caldas Novas, cidade goiana a 291 quilômetros de Brasília. O empreendimento seria exclusivo para policiais militares do DF. Mas nove meses depois o terreno onde os prédios seriam construídos continua vazio.
A transação está sendo investigada pelo MPDF, não apenas porque a obra ainda não saiu do papel, mas também porque o valor cobrado pelos apartamentos estaria muito acima do preço de mercado. Além disso, há detalhes do contrato e questões ligadas à construtora considerados suspeitos.
Um documento da Junta Comercial de Goiás mostra que a construtora TRV foi criada quatro meses antes do negócio. No contrato, a construtora garante que é legítima proprietária da área destinada à construção do empreendimento. Mas uma certidão do cartório de Caldas Novas prova que depois da assinatura do contrato, o imóvel tinha outros donos.
Um dos sócios da TRV Construções, Avaci Tavares Gonçalves, confirma ter comprado o terreno depois, apesar do nome dele aparecer no contrato assinado em janeiro.
A TRV tem outros três sócios. Entre eles, Vanessa Abreu Batista Pereira, esposa de um oficial que, segundo Avaci Tavares, teria intermediado a negociação entre a Caixa Beneficente e a construtora. O que ele considera um procedimento normal.
Vanessa Batista Pereira disse que não existe nenhuma relação suspeita na transação e que o marido nunca fez parte da direção ou de qualquer cargo na Caixa Beneficente da PM.
Em nota, a Caixa Beneficente da PM, informou que a construtora TRV é uma sociedade que foi criada exclusivamente para a construção do resort. Segundo a associação, esse tipo de empresa é uma garantia de que o empreendimento não será afetado por qualquer problema.
A Caixa Beneficente da PM diz ainda desconhecer qualquer ação do Ministério Público e que toda a negociação do empreendimento foi feita dentro da lei e de maneira transparente.
Quanto ao atraso nas obras, a TRV Construções e Incorporações informou que houve um atraso na emissão da licença ambiental. Sobre o preço dos apartamentos, a empresa garantiu que o valor cobrado é compatível com a estrutura que será oferecida.
VEJA A GRAVAÇÃO DO DFTV DO DIA 18/10/2011.
CRIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1667548-7823-MP+INVESTIGA+DENUNCIA+SOBRE+COMPRA+IRREGULAR+DE+APARTAMENTOS+PELA+PMDF,00.html
VEJA A GRAVAÇÃO DO DFTV DO DIA 18/10/2011.
CRIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1667548-7823-MP+INVESTIGA+DENUNCIA+SOBRE+COMPRA+IRREGULAR+DE+APARTAMENTOS+PELA+PMDF,00.html
Ao visitar a cidade de Calda Novas - GO, resolvi conhecer o local onde foi investido o valor de 6,5 milhões de reais, fiquei preocupado ao ver a área, tendo em vista não valer o capital investido para compra daquele terreno.
Tirei estas fotos para que todos possam ver como está sendo aplicado um capital tão alto e tirarem suas próprias comclusões, gostaria de lembra a todos que este montante aplicado resolveria o problema financeiro de todos os associados da CABE que estão individados e "com a corda no pescoço".
MATÉRIA PUBLICADA NA ULTIMA EDIÇÃO N 2/ setembro2011 DA REVISTA DA CABE
"Conselho deliberativo da CABE adquiriu um projeto para construção de um RESORT CORPORATIVO..., trata-se de um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços fortemente vltado para o lazer, levando a todos os contribuintes momentos de descontração e alegria, em um espaço harmoniozo e sofisticado."
O que eles se esqueceram de informar é que a empresa que pegou o serviço tem um capital aproximado de 200 mil reais, e terá a incumbência de vender os flats para construitr a obra. A pergunta é:
E se não conseguirem vender estas unidades, terão dinheiro para delvolver os 6,5 milhões empregados no terreno?
Se o empreendimento é tão bom, por quê pararam com a divulgação?
Gostaria de informar a todos que o terreno não dispõe de água quente, considerado o atrativo principal para os frequentadores daquela cidade.
Você acha que este capital foi bem investido?
IMAGENS
.
.
Amigos policiais, antes de lerem o meu histórico de luta em favor da nossa categoria, gostaria de informar em especial aos primeiros sargentos, que na data de ontem dia 16 de outubro de 2011, estive reunido com nosso comandante geral o Sr. Cel. Rosback, para tratarmos sobre o recadastramento que acontecerá na corporação em breve, aproveitando a oportunidade informei da necessidade da realização de mais um CAEP ainda este ano, tendo em vista estarmos sem reajuste há mais de três anos e com a realização do curso proporcionaria aos companheiros não somente ficarem habilitados para serem promovidos como também um reajuste de 30% em cima do soldo, o que ajuda muito nesta altura dos acontecimentos, também perguntei sobre a possibilidade de voltar a considerar equivalente ao CAEP o curso de gestão de segurança pública e licitação de contratos, fato que já ocorreu anteriormente.
O comandante se mostrou preocupado com nossa situação de modo geral e informou que vai analisar esta situação e que em tempo oportuno voltaria a fazer contato comigo para informar a viabilidade ou não da realização do curso e da equivalência.
Conhecendo a pessoa do nosso comandante, o qual tive a oportunidade de trabalhar duas vezes sobre seu comando, tenho certeza que ele encontrará uma solução que venha a satisfazer a todos os nossos sargentos que estivem aptos a frequentarem o curso e aos companheiros que já possuem os cursos citados acima para que já passem a receber o valor referente aos 30% em cima do solto.













Comentários
Postar um comentário
POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.