FÓRUM & "Comissão de praças" - O JOGO

                    Vejam como são as coisas, 
 

           Pouco dias atrás, somente após ter publicado aqui no blog e na comunidade PMDF no orkut, um esboço de proposta de Reetruturação da Lei 12086, criaram uma comissão se alto intitulando representante dos praças, não se sabe que dia foi realizada esta escolha e tão pouco quem eram os presentes, mas, vivemos em um país democrático onde parece que tudo é válido. Essa "comissão" assim que foi constituída, começou a atacar o deputado Patrício e o Fórum das associações, tendo como principal meta o coordenador do Fórum, o Sr. Coronel Brambila, o qual os componentes da tal comissão entravam na comunidade policiais militares do DF, e ofendiam o Coronel chamando-o de "velho gagá e safado", e ao deputado Patrício de "Fraquício", na quinta-feira passada, cheguei de viagem e fui informado que a comissão e o Fórum haviam se reunido e traçado como meta me difamarem, pois a "comissão" me tem como adversário do líder deles  (Sd Myles), para a candidatura a deputado distrital em 2014, e por não concordarem com o plano da reestruturação da lei 12086 apresentada pelo fórum para ser entregue ao governo; onde fiz outro que atendiam os anseios das praças e encaminhei com as associações que representam os praças, Idenci, ASPRA, ASS/ARMILC e ASAPOL; Não pude acreditar que isso realmente havia acontecido, mas na manhã de hoje (23/05/2011), veio a confirmação, quando fui informado por companheiros do governo que o tal soldado e o Coronel Brambila, (que ele e sua turma viviam atacando), foram até o Vice-Governador e entregaram um projeto de reestruturação da carreira a ele, vale ressaltar que já foram entregues por mim, pelo fórum e por eles mesmos, projetos com este fim ao deputado Patrício, o que eles não sabem é que imediatamente o Vice-Governador Filipeli entregou ao deputado Patrício o tal documento e informou ao mesmo que eles "estavam atravessando a hierarquia do governo" e que ele se "encarregasse de dar continuidade ou não ao documento".

       Companheiros, participei do Fórum onde obtivemos muitas conquistas, mais quando havia verdadeiramente a participação de quem é legitimado juridicamente para representar as categorias, ou sejam, as associações representativas, parece que o coordenador do fórum está desconsiderando isso, e está se aliando a qualquer um que se diz representante das corporações. Como presidente da associação dos Subtenenetes e Sargentos da PM e dos Bombeiros, não assinei nenhum documento com este fim, e se quer tive conhecimento do conteúdo deste documento, assim como outras associações representativas. Portanto, se o fórum não mudar sua postura através do coordenador, cairá em total descrédito da tropa, por querer eximir os presidentes das associações que não concordam com decisões tomadas por ele de reuniões que venha tratar de assuntos que diz respeito ao futuro das duas corporações.

        Encerro minhas palavras com total repúdio e indignação pela atitude do Sr. Coronel Brambila, que desconsiderou as  associações que tem uma história de lutas e conquistas em favor da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal, como posso citar: a lei 11.134, a lei 12086 e as conquistas salariais quando ainda era coordenador do fórum o 1º Ten QOPM RR Ubiratan Ferreira de Araújo tendo me na função de secretário, onde naquele momento obtivemos as maiores conquista salariais para nossos policiais e bombeiros militares, o qual assumimos a direção do fórum e não tínhamos nenhum parlamentar eleito pelas duas entidades, mais conseguimos dobrar os salários dos soldados passando de R$2.000,00 PARA R$4.200,00 no período de 2003 a 2006 periodo que fazíamos parte da diretoria do Fórum.

      Continuarei lutando por dias melhores para todos nós, com ou sem o Fórum, para isso, estou marcando uma segunda carreata a ser realizada no dia 16 de junho de 2011 com concentração no estacionamento do estádio Cerejão/taguatinga a partir das 07:00 horas, onde estamos reivindicando 17% de reajuste imediatamente e mais o cumprimento das pormessas de campanha feita pelo atual governador para a PM e o CBM DF, quando ainda candidato ao governo de Brasília.

Conto com a participação de todos, um abraço.

ST RICARDO (PATO).




    Estou agendando uma reunião com o  Deputado Patrício, presidente da Câmara Legislativa, para esta semana com todos os representantes da categoria, para cobrarmos a imediata implantação de algumas das promessas do Próprio deputado e do governador, feitas para a corporação e que até agora nada aconteceu.

.

Comentários

  1. sem entrar no merito deste embrólio,e sem tomar partido nem de ``a e nem ``b acredito que esta desuniao só interessa à quem quer ver nosso fracasso. o gov.agnelo e dep.patricio devem estar batendo palmas para isso.com isso todos nos sairemos enfraquecidos.se reunam e lavem a roupa suja em casa.

    ResponderExcluir
  2. O que é atacar para vc Ricardo Pato? Cobrar? Criticar? Ponderar? Eu por tempo fui sim um crítico sobre a atuação do Fórum de Associações, e continuarei a ser se a situação exigir. A democracia no Brasil ainda não chegou no seu auge, quizá a democracia dentro das instituições militares,que estão submetidas à um regime arcaico. Ricardo ao procurar na Coordenação do Fórum de Associações tive um retorno muito maior, uma flexibilidade que nunca encontrei em você. Infelizmente vc está se isolando numa teia de inimizades que vc está fazendo questão de construir. Ricardo não lhe vejo como adversário, não lhe vejo como inimigo sabe porque? Porque meus adversários e inimigos são os bandidos e não Policiais Militares, seja a unidade que for, seja a ideologia política que tiverem, seja o time que torcerem (só não o Palmeiras, rs), e assim também espero que me veja.

    Atenciosamente, Sd Myles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.