Sancionada Lei de autoria do Deputado Agaciel Maia de Juros mais baixos para facilitar pagamento de dívidas com o governo tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas


Juros mais baixos vão facilitar pagamento de dívidas com o governo

Foi sancionada e agora é lei a medida que vai facilitar o pagamento de dívidas com o governo local, uma vez que os juros serão corrigidas pela taxa Selic, atualmente na faixa de 6,5% ao ano.

Até agora, os valores eram corrigidos pelo INPC, isto é, com juros de mora de 1,55% ao mês, que corresponde a uma correção anual de 13,55%.

Para o líder do governo, deputado Agaciel Maia, autor do projeto que substituiu o apresentado pelo governo, a medida vai facilitar o pagamento das dívidas tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. “Essa mudança vai representar uma redução significativa para as pessoas físicas, assim como para comerciantes e empresários, que terão maior facilidade para colocar suas contas em dia, como débitos com IPTU e IPVA”, explicou o líder de governo, lembrando que a taxa Selic já é usada em muitos Estados e pela Receita Federal.

Foto:Agência Brasília

Comentários