REVISTA ELETRÔNICA 110, PROGRAMA CONEXÃO 190 E 3, NÃO DEIXEM DE ASSISTIR

Escrito por Alessandro Oliveira
Centenas de homenageados, entre autoridades militares e civis, lotaram o pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília na manhã desta terça-feira (13) para solenidade de entrega da medalha Tiradentes. A condecoração é reservada a pessoas que contribuíram de alguma forma para a Polícia Militar e, consequentemente, com a segurança pública e com a sociedade do Distrito Federal. 
 
"Hoje, neste dia tão especial para a corporação, resplandece em nós um profundo sentimento de gratidão e elevada estima a todos os agraciados com a medalha Tiradentes", destacou o comandante-geral da PMDF, coronel Anderson Carlos de Castro Moura. Ele se referia também ao aniversário de 205 anos da corporação (13 de maio), que coincidiu este ano com a entrega da condecoração. 
 
 Foram 305 homenageados, entre oficiais e praças da PMDF e de outras instituições militares e civis. Mais cedo, no gabinete do Comando Geral, o coronel Anderson foi promovido ao grau Grã-Cruz. 
 
Histórico
 
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a medalha Tiradentes, criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.
 
A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do Distrito Federal, os militares das demais corporações militares nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem o reconhecimento da PMDF.

Polícia Militar do Distrito Federal
Quartel do Comando Geral - SAISO - Área Especial 04 -CEP 70.610.200 - Brasília-DF

FELIZ DIA  DAS MÃES 

Eternamente mãe


Mãe… Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração seguir os teus caminhos…
Mãe… Dos primeiros passos, das primeiras palavras…
Mãe… Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção…
Mãe… Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor, aninhada em seu coração…
Mãe… Do abraço, do beijo que levo na lembrança…
Mãe… É você que me inspira a caminhar…
Mãe… A presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte…
Mãe… Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

REVISTA ELETRÔNICA 110

ASSISTAM O PRIMEIRO PROGRAMA CONEXÃO 190 E 3, O PROGRAMA VAI AO AR TODAS AS QUINTAS-FEIRAS AO VIVO COM APRESENTAÇÃO DO SUBTENENTE RICARDO-PATO.

Comentários