REVISTA ELETRÔNICA 106, REAJUSTES DIFERENCIADOS ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS COMEÇAM A PROVOCAR INDIGNAÇÃO NOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL.

GRATIFICAÇÃO DE COMANDANTES E REAJUSTES DIFERENCIADOS COMEÇAM A PROVOCAR INDIGNAÇÃO NOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL

PARA QUE NINGUÉM ESQUEÇA QUAL FOI A DECISÃO DOS PRAÇAS, NÃO.

REVISTA ELETRÔNICA 106





03/04/2014 21h11 - Atualizado em 03/04/2014 21h23

PMs que não receberam aumento

 salarial interditam a BR-316





Aumento será dado aos policiais graduados e não contempla os praças.

Manifestantes interditam parcialmente a rodovia na noite desta quinta, 3.

Do G1 PA
9 comentários
Policiais militares que não foram contemplados com o plano de reajuste salarial aprovado pela Assembleia Legislativa na última segunda-feira (31) protestam nesta quinta-feira (3) em frente ao 6º Batalhão da PM, localizado no quilômetro 7 da rodovia BR-316. A via está parcialmente interditada, no sentido BelémAnanindeua. O plano prevê que os oficiais PM e BM recebam reajuste em torno de 11% em 2014. No entanto, o aumento de salário contempla apenas os policiais graduados, e deixa de fora os praças: soldados, cabos e sargentos.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará, cabo Xavier, 2 mil pessoas integram o protesto. "Queremos demonstrar a nossa indignação. Somos nós que estamos nas ruas, arriscando nossas vidas no combate à criminalidade", declarou o cabo, que desmente a possibilidade de greve. "Pelo regimento militar, não podemos grevar, somos proibidos. O protesto é uma forma de pressionar para que a medida seja revista".
Segundo o major Leno Carmo, assessor da PM, cerca de 60 pessoas partipam do protesto. Medidas legais já estão sendo estudadas para coibir a atitude dos PMs. "Estamos tomando as medidas legais cabíveis. A Corregedoria da PM já está no caso. Esse processo está em apuração, sendo avaliado, para saber que medidas serão tomadas", frisou Carmo. "O importante é garantir o policiamento nas ruas e isso está acontecendo. Em paralelo, conseguir que seja realizada a desobstrução da via", completou.
O projeto de reajuste
O Projeto de Lei 34/2014, que dispõe sobre a política de remuneração dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pará, encaminhado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, em reunião conjunta realizada na última segunda-feira (31). A matéria ainda vai ao plenário para votação esta semana.

Uma proposta de uma emenda para a inclusão dos praças no mesmo projeto foi considerada inconstitucional e rejeitada pelas comissões.
A secretária de Administração do Pará, Alice Viana, declarou que os avanços na política de remuneração dos praças e na dos oficiais têm dois momentos distintos. No primeiro momento, foram contemplados os soldados, cabos e sargentos das duas corporações, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Com os praças, o governo negociou em 2011 e 2012 e tem cumprido o termo de compromisso assumido com as entidades representativas da categoria”, argumentou Alice.

Comentários

  1. Para quem quer ser candidato e se apresentar como liderança na PM e no Corpo de Bombeiros, está uma grande oportunidade de voltar com o movimento e decretar a volta da operação.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigos, temos que ficar de olhos aberto com a armação do ministério publico. estão querendo jogar areia no nosso aumento que foi conquistado com muita luta. Mais antes da confirmação do pedido na justiça para cancelar o nosso aumento eles já estão querendo acabar com nossas associações representativas dos PMs. Ou seja eles já estão prevendo que a operação tartaruga vai voltar com força, e com isso eles imaginam que acabando como a aspra por exemplo os PMs não vão retomar a operação tartaruga. Eles até agora não prestaram atenção na união de nossa tropa. Na verdade as associações são só um detalhe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.