Wilmar Lacerda começa a mudar o discurso, Juntos Somos Fortes

http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20131105-jornal/pdf/25.pdf
JORNAL DE BRASÍLIA Brasília, terça-feira, 5 de novembro de 2013
 Militares se reúnem
Os policiais e bombeiros militares se reúnem em assembleia no dia 13 de novembro, às 20h, na Praça do Relógio, para discutir as ações da categoria para cobrar do Governo do DF o cumprimento das promessas de campanha do governador Agnelo Queiroz; a  equivalência de cursos na PMDF, assim como é aplicada no Corpo de Bombeiros; o pagamento do auxílio inatividade, moradia e transporte; a ampliação dos quadros de oficiais; e promoção  independente de vagas.
Carreata
O lema do manifesto da categoria, que planeja uma carreata logo após a assembleia é: "Vamos acordar o governo".
 “In love” com o servidor público
O GDF promete investir R$ 3,6 bilhões na valorização dos servidores públicos nos próximos três anos. Entre as medidas planejadas, estão reajustes salariais e nomeações de novos concursados, incluindo os servidores que atuarão direta e indiretamente na Copa do Mundo de 2014. Medidas "Nós queremos transformar Brasília em um exemplo na gestão pública”, voltou a dizer o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda. “Para isso, estamos resgatando as funções do Estado, principalmente nas áreas de educação e saúde, na mobilidade urbana e também no combate à pobreza e erradicação do analfabetismo", afirmou. Mais de 60 mil beneficiados. Ainda, segundo Lacerda, uma parte desse recurso será investida na reestruturação de 22 carreiras do serviço público local, que implica, segundo o governo, em melhorias salariaisor. "Estou falando de algo em torno de R$ 1,2 bilhão aos cofres públicos em três anos. Mais de 60 mil servidores serão beneficiados com essa ação do governo. Outra parte dos recursos é referente a acordos já assinados com outras categorias, como os professores, por exemplo,", ressaltou.
Categorias

Entre as categorias beneficiadas, o governo cita as de apoio às atividades policiais civis, assistência pública à saúde, atividades culturais, do Meio Ambiente, auditoria de atividades urbanas, fiscalização de atividades de limpeza urbana, políticas públicas e gestão governamental, entre outras. Para o Detran, segundo o GDF, serão contratados 600 servidores; no DFtrans, 140 e no DER, 300. "Na saúde nomeamos 13 mil novos servidores, na educação, 4 mil, e na segurança pública estamos fazendo todo o esforço no sentido de reestruturar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Detran e a Polícia Militar", informou o secretário.

Comentários