Assalto e morte do Soldado Kassio Antônio Batista dos Santos

Assalto e morte do Soldado Kassio Antônio Batista dos Santos
As senas são fortes, mas, não tem como não postar, é lamentável a perda de um companheiro desta forma, não tem como não ficar indignado diante de uma cena dessas, afinal, somos todos irmãos de farda, não importa País, Estado, Logradouro, Município, onde tiver um policial fardado será sempre um combatente do crime, que Deus  Tenha e conforte o coração de seus familiares.



UM COMPANHEIRO TEVE MUITA SORTE O OUTRO INFELIZMENTE NÃO TEVE.
Policial leva tiro no peito, mas bala fica alojada no distintivo

Publicação: 07/01/2013 10:49 Atualização: 07/01/2013 11:02
Um cabo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), de 39 anos, levou um tiro durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), na Quadra 100, em Santa Maria, por volta das 21h20 deste domingo (6/1). A bala ficou alojada no distintivo do policial. O PM não estava em serviço, nem de farda, quando dois homens tentaram levar o carro particular dele.

Segundo o delegado Marcos Paulo da 33ª Delegacia de Polícia (DP), o cabo escutou um barulho nos pneus do carro e saiu do veículo para ver o que havia acontecido, quando foi abordado pelos suspeitos.

Um dos homens disparou um tiro no peito do policial. O cabo foi ao Hospital Regional de Santa Maria e lá descobriu que o o projétil ficou preso no distintivo da PMDF, que estava por baixo da camisa do policial.

A 33ª DP investiga o paredeiro dos dois suspeitos - um de 1,70 m e outro de 1,80 m - de acordo com informações do PM.
Fonte: Correioweb


REVISTA ELETRÔNICA 27

Amigos policiais e bombeiros, como falei no blog. tem companheiros que gostam de atacar e denegrir a imagem dos outros, para aqueles que vivem falando que nós do Movimento Unificado nos vendemos e cobram nossa presença nos carros de som, nunca é demais lembrar que havíamos marcado uma assembléia para o dia 15 de agosto do ano passado e que pessoas que estavam conosco na reunião concordaram e até estavam na gravação da convocação conforme vídeo abaixo, então, quem dividiu a categoria não fomos nós do Movimento Unificado, pelo contrário, conseguimos unir a categoria de tal modo que realizamos assembleias  com presença sempre acima de 8 mil pessoas, fato que nunca havia acontecido em Brasília anteriormente, onde oficiais e praças caminhavam juntos em busca de melhorias para a categoria.
Mas, algumas dessas pessoas que faziam parte do movimento unificado, após a gravação da convocação da assembléia para o dia 15 de agosto do ano passado,  convocaram outra para data anterior, e na realização da  assembléia convocada por eles para o mês de junho, disseram que estávamos destituídos do movimento, porque nós não conseguimos nada e eles iriam resolver a nossa situação. A pergunta é, o que eles conseguiram para a categoria até o momento? Nada. Portanto estamos convocando uma assembléia para o dia 15 de fevereiro para retomarmos as negociações, não posso deixar minha carreira e a vida da minha família nas mãos de pessoas que não são reconhecidas como representante das categorias pelas autoridades parlamentares, pelo comando e tão pouco pelo governo local,  e ficar vendo o tempo passar sem avançarmos em absolutamente nada, diante do exposto, vamos todos a praça do relógio no dia 15 de fevereiro e iniciarmos este ano de 2013 como iniciamos 2012, lutando.

REUNIÃO 15 DE FEVEREIRO 2013





RECORDAR É VIVER: ESTES DOIS VÍDEOS ABAIXO, MARCARAM UM DOS MOMENTOS MAIS IMPORTANTE DA NOSSA LUTA, OU SEJA, A ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO E O DESABAFO DA CATEGORIA NA VOZ DE SEUS REPRESENTANTES QUE COMPUNHAM O MOVIMENTO UNIFICADO, ASSISTAM E VEJAM SE NÃO É VERDADE.











VEJA ESTA DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR A RESPEITO DOS NOSSOS SALÁRIOS.

Salário PM
O maior salário do País e as
melhores condições de trabalho
não bastam à Polícia
Militar do Distrito Federal. Se
deixar, evocam até o STF para
equiparar salários. É uma
vergonha. Não falta gente
disposta a ser PM pela metade
do salário pago a eles. Tentem
sair do emprego e ver se
conseguem algo na vida. A
Polícia Militar do DF é vergonha
no País todo, sempre reclamando
do salário pago e
usando o aumento da criminalidade
como escudo.
Oxe, sobre a matéria:
“Governador fala sobre as
perspectivas e os planos para
os próximos anos”



     COMANDANTE  DO EXÉRCITO





PORTARIA Nº 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.





Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio e dá outras providências.





O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovado pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, o art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004; e de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado- Maior do Exército, resolve:


Art. 1º Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e bombeiro militares dos estados e do Distrito Federal.


Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que baixe as normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade das armas de uso restrito adquiridas pelos integrantes de órgãos policiais, indicados no artigo anterior, estabelecendo:


I - mecanismos que favoreçam o controle das armas;
II - destino das armas, após a morte do adquirente ou qualquer impedimento que contra indique a propriedade e posse de armas de fogo; e
III - destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, voluntário ou de ofício, dos policiais e bombeiros.


Art. 3º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.


Art. 4º Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº 812, de 7 de novembro de 2005.


PUBLICADO NO BOLETIM DO EXÉRCITO NR 52, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012


Categoria: 
Fonte: Blog do Xerife | segunda-feira, dezembro 31, 2012 | 

VEÍCULOS SERÃO FISCALIZADOS ATRAVÉS DO CHIP SINIAV.

O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de tercinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!
Fonte



EM 2013 QUEM QUISER SER MEU AMIGO QUE ME DÊ A MÃO.

REVISTA ELETRÔNICA 26


FELIZ ANO NOVO E QUE DEUS REALIZE NOSSOS SONHOS EM 2013

Comentários