vergonha

REVISTA ELETRÔNICA 14

NÃO DEIXEM DE VER, ASSISTA E FIQUE POR DENTRO 

DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO


FOTOS DA ASSEMBLEIA GERAL DA PM E DOS BOMBEIROS DE BRASÍLIA  CONVOCADA PARA A DATA DE HOJE PELO N.M.U E REALIZADA NESTA MANHÃ NA PRAÇA DO RELÓGIO. 
COMENTÁRIO:
Companheiros, o que vi nesta manhã foi uma cena muito triste para todos nós, quando compareci na praça do relógio para a assembléia convocada para hoje e deparar com um pouco mais de 200 policiais e bombeiros, esta assembléia só servirá para desmoralizar a categoria junto aos veículos de comunicação e com certeza provocando grande satisfação por parte do governo em ver uma categoria rachada, não estou postando aqui com intuito de comemorar o acontecimento, pelo contrário, é motivo de tristeza para mim porque só vem demonstrar que a categoria não confia nas pessoas que estão a frente deste novo movimento, mas com a intenção de sensibilizá-los a parar com tanta marcação de assembléia infrutíferas. Isto deve ser repensado, caso contrário só estamos caindo em descrédito por todos, nós do movimento unificado convocaremos a todos os companheiros a comparecerem à câmara legislativa para juntos PMs, Bombeiros e Policiais Civis, venhamos cobrar explicações do gestor do fundo constitucional do GDF, de modo que ele compareça e explique para onde está indo o dinheiro do fundo constitucional destinado a custear a segurança pública, mas que contempla a todos exceto a segurança pública. Portanto, vamos retomar o movimento com força total, por pessoas que sempre estivem do lado da categoria, e que legitimamente representa a todos, que são as associações representativas, então, vamos ficar todos atentos para juntos tornarmos público esta data que será tão importante para todos nós, após suas explicações, faremos um grande movimento conjunto com os policiais civis cobrando do governo o cumprimentos de suas promessas feitas aos seguimentos das segurança pública e o encaminhamento da proposta da reestruturação da carreira feita pelo Movimento Unificado e protocolado no Buriti, entregue ao secretário de planejamento do governo federal, ao comandante geral da PM e outras autoridades locais. Isso, é trabalhar com inteligência e não ficar aventurando convocando assembleias que não apresentam nada de novo, chega de irresponsabilidade e de aventureiros, nossas corporações não merecem isso.
ASSISTA O VÍDEO DA ASSEMBLÉIA CLICANDO ENCIMA DA FOTO
NÃO PERCAM, AMANHÃ ESTAREI DANDO UMA ENTREVISTA NO PROGRAM PERDIGUEIRO, RÁDIO  AM 1410, O PROGRAMA VAI AO AR ÀS 12:00horas, NA OCASIÃO FALAREI DO DESCASO DO GOVERNO COM A SEGURANÇA PÚBLICA LOCAL E O NÃO CUMPRIMENTO DE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA FEITAS AOS PMs e BOMBEIROS.

Gastos do Fundo Constitucional terão de ser detalhados na Câmara

20:15:34

O requerimento da Polícia Civil doo Distrito Federal (PCDF) que solicitam informações sobre o uso do Fundo Constitucional do governo foi aprovado nesta terça (18), na Câmara Legislativa do DF. Com esta decisão, o gestor do Fundo Constitucional do DF (FCO), Paulo Santos de Carvalho terá de comparecer à Assembleia para prestar esclarecimentos de como estão sendo gastos os recursos do fundo e quais alternativas existem para atender às reivindicações da categoria, que pede aumento de 28% nos salários. ...
A aprovação do requerimento na Casa teve 14 votos favoráveis. A deputada oposicionista, Liliane Roriz (PSD-DF), diz que a reivindicação dos agentes da Polícia Civil é antiga e que agora espera-se o retorno da base ao plenário. “Vamos ver agora se com aprovação do requerimento os governistas resolvem voltar ao plenário”, declara. Durante a votação estiveram presentes representantes da segurança pública da capital.
A PM E CBM VOLTARÁ A SE MOBILIZAR, AGUARDEM A DIVULGAÇÃO DA DATA AQUI NO BLOG. O MOVIMENTO UNIFICADO CONTA COM TODOS, NUNCA DEIXAMOS DE LUTAR
AGORA É HORA DE NOS MOBILIZARMOS E ENCHERMOS O PLENÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA NO DIA DO DEPOIMENTO DO GESTOR DO FUNDO CONSTITUCIONAL, QUEREMOS SABER PARA ONDE ESTA INDO O DINHEIRO DESTINADO A CUSTEAR A SEGURANÇA PÚBLICA DE BRASÍLIA E QUE NÃO SOBRA DINHEIRO PARA PAGAR NOSSOS REAJUSTES SALARIAIS, COM ISSO JÁ SÃO CINCO ANOS SEM NENHUM TIPO DE REAJUSTE EM SEUS SALÁRIOS E NESTE PERÍODO O FUNDO FOI REAJUSTADO EM MAIS DE 60%, VOU DIVULGAR A DATA E A CONVOCAÇÃO DE TODOS PARA COMPARECEREM A CÂMARA NO DIA DOS ESCLARECIMENTOS, MAIORES INFORMAÇÕES NA REVISTA ELETRÔNICA QUE ESTOU GRAVANDO HOJE E QUE IRÁ AO AR AMANHÃ. 
PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Amigos policiais e bombeiros, estava em Caldas este final de semana e um companheiro me ligou informando que o comando da PM havia publicado uma portaria onde passa para os primeiros sargentos e Sts a responsabilidade de fazer sindicâncias e o PIP, se alguém sabe desta portaria por favor envie para o meu email. ricardopato11@hotmail.com, conto com a colaboração dos companheiros.
ESTE TEXTO É MUITO BOM
Fonte: Site Cláudio Humberto - 18/09/2012
Luiz Felipe Pondé
Luiz Felipe Pondé, pernambucano, filósofo, escritor e ensaísta, doutor pela USP, pós-doutorado em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv, professor da PUC-SP e da Faap, discute temas como comportamento contemporâneo, religião, niilismo, ciência. Autor de vários títulos, entre eles, "Contra um mundo melhor" (Ed. LeYa).


A polícia indefesa

LUIZ FELIPE PONDÉ

FOLHA DE SP - 13/02/12
Qual o "produto" da polícia? Liberdade dentro da lei, segurança, enfim, a civilização
A POLÍCIA é uma das classes que sofrem maior injustiça por parte da sociedade. Lançamos sobre ela a suspeita de ser um parente próximo dos bandidos. Isso é tão errado quanto julgar negros inferiores pela cor ou gays doentes pela sua orientação sexual.
Não, não estou negando todo tipo de mazela que afeta a polícia nem fazendo apologia da repressão como pensará o caro inteligentinho de plantão. Aliás, proponho que hoje ele vá brincar no parque, leve preferivelmente um livro do fanático Foucault para a caixa de areia.
Partilho do mal-estar típico quando na presença de policiais devido ao monopólio legítimo da violência que eles possuem. Um sentimento de opressão marca nossa relação com a polícia. Mas aqui devemos ir além do senso comum.
Acompanhamos a agonia da Bahia e sua greve da Polícia Militar, que corre o risco de se alastrar por outros Estados. Sem dúvida, o governador da Bahia tem razão ao dizer que a liderança do movimento se excedeu. A polícia não pode agir dessa forma (fazer reféns, fechar o centro administrativo).
A lei diz que a PM é serviço público militar e, por isso, não pode fazer greve. O que está corretíssimo. Mas não vejo ninguém da "inteligência" ou dos setores organizados da sociedade civil se perguntar por que se reclama tanto dos maus salários dos professores (o que também é verdade) e não se reclama da mesma forma veemente dos maus salários da polícia. É como se tacitamente considerássemos a polícia menos "cidadã" do que nós outros.
Quando tem algum problema como esse da greve na Bahia, fala-se "mas o problema é que a polícia ganha mal", mas não vejo nenhum movimento de "repúdio" ao descaso com o qual se trata a classe policial entre nós. Sempre tem alguém para defender drogados, bandidos e invasores da terra alheia, mas não aparece ninguém (nem os artistas da Bahia tampouco) para defender a polícia dos maus-tratos que recebe da sociedade.
A polícia é uma função tão nobre quanto médico e professor. Policial tem mulher, marido, filho, adoece como você e eu.
Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela guarda o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei, sustenta a democracia. Ignorante é todo aquele que pensa que a polícia seja inimiga da democracia.
Na realidade, ela pode ser mais amiga da democracia do que muita gente que diz amar a democracia, mas adora uma quebradeira e uma violência demagógica.
Sei bem que os inteligentinhos que não foram brincar no parque (são uns desobedientes) vão dizer que estou fazendo uma imagem idealizada da polícia.
Não estou. Estou apenas dando uma explicação da função social da polícia na manutenção da democracia e da civilização.
Pena que as ciências humanas não se ocupem da polícia como objeto do "bem". Pelo contrário, reafirmam a ignorância e o preconceito que temos contra os policiais relacionando-a apenas com "aparelhos repressivos" e não com "aparelhos constitutivos" do convívio civilizado socialmente sustentável.
Há sim corrupção, mas a corrupção, além de ser um dado da natureza humana, é também fruto dos maus salários e do descaso social com relação à polícia, além da proximidade física e psicológica com o crime.
Se a polícia se corrompe (privatiza sua função de manutenção da ordem via "caixinhas") e professores, não, não é porque professores são incorruptíveis, mas simplesmente porque o "produto" que a polícia entrega para a sociedade é mais concretamente e imediatamente urgente do que a educação.
Com isso não estou dizendo que a educação, minha área primeira de atuação, não seja urgente, mas a falta dela demora mais a ser sentida do que a da polícia, daí "paga-se caixinha para o policial", do contrário roubam sua padaria, sua loja, sua casa, sua escola, seu filho, sua mulher, sua vida.
Qual o "produto" da polícia? De novo: liberdade dentro da lei, segurança, a possibilidade de você andar na rua, trabalhar, ir ao cinema, jantar fora, dormir, não ser morto, viver em democracia, enfim, a civilização.
Defendem-se drogado, bandido, criminoso. É hora de cuidarmos da nossa polícia.
VERGONHA
DEPUTADO PATRÍCIO ENCERRA SEÇÃO NA CÂMARA ÀS 16:00H DE HOJE PARA NÃO VOTAR O REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DO GESTOR DO FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS INFORMANDO PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO QUE É PARA CUSTEAR A SEGURANÇA PÚBLICA DA CAPITAL DO PAÍS.
Amigos policiais e bombeiros, acabei de ser informado pelo presidente do SINPOL-DF, senhor Ciro, que me ligou indignado informando que o deputado que representa a polícia militar e o corpo de bombeiros militares do DF naquela casa, o qual é presidente, encerrou a seção de votação para não  colocar na  pauta a aprovação do requerimento que convoca o gestor do fundo constitucional local, para informar a todos para onde está indo o dinheiro que é para custear a segurança pública, e que já foi reajustado em 35% só no governo do senhor Agnelo e até agora não foi repassado o mesmo percentual para os seguimentos da segurança pública de Brasília, com esta atitude provocou grande indignação por parte dos policiais que encheram as galerias daquela casa para acompanhar a seção de votação, fui informado também que eles vão colocar fogo em um caixão na praça do buriti simbolizando a morte deste governo. 
Companheiros, o pior cego é o que não quer ver, nós do movimento unificado sempre informamos a todos que nosso maior obstáculo para alcançar nossas conquistas eram os nossos representantes, agora está mais que provado a todos que entre a categoria e o governo o deputado Patrício vai sempre optar pelo lado do governo, todos os deputados distritais que são policiais civis são a favor da convocação, inclusive iniciaram  a partir de hoje o bloqueio nas votações daquela casa até o governo receber os representantes da policia civil, militar e corpo de bombeiros para continuar as negociações salariais e o cumprimentos de suas promessas de campanha feitas a estas categorias quando ainda era candidato e que até  hoje não cumpriu nenhuma, portanto, não resta outra alternativa, se não, fazermos um ato público juntos PC, PM E CBM-DF a fim de pressionar o governo a nos receber, temos que continuar mobilizados e como sempre tenho dito, 2014 está mais perto que muitos imaginam.   
AVISO:
AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS QUE ACOMPANHAM NOSSA REVISTA ELETRÔNICA, INFORMO QUE ESTAREI EM CALDAS NOVAS ESTE FINAL DE SEMANA  POR ESTE MOTIVO A REVISTA SERÁ PUBLICADA NA SEGUNDA-FEIRA, AGRAÇO A COMPREENSÃO DE TODOS, UM ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS.
ASSUNTOS IMPORTANTES PARA A CATEGORIA. FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO
Amigos policiais e bombeiros, hoje estava marcada a votação do requerimento que convoca o gestor do fundo constitucional do DF, para dar explicações para onde está indo o dinheiro do Fundo Constitucional que não sobra para pagar nossos reajustes, infelizmente não houve córum para a votação, ficou marcada para amanhã um nova tentativa de colocar na pauta do dia, mas, nem tudo foi perdido, os Deputados Distritais da segurança pública, Aylton Gomes, Michel, Cláudio Abrantes e Wellington e mais os da oposição liderados pela deputada Eliana Pedrosa que somando todos totalizam sete, iniciaram a partir de hoje o travamento da pauta, os quais não votarão nada enquanto as categorias que representam a segurança pública do DF não forem recebidas pelo governador para dar continuidade no cumprimento do documento assinado pelo senhor Vilmar Lacerda o qual se comprometeu com os representantes da categoria, Movimento Unificado, juntamente com outras autoridades do governo encaminhar nossa reestruturação, estender o pagamento do auxílio alimentação para nossos aposentados, regulamentar o pagamento do auxílio moradia para o GDF pagar, entre outros.
Parabenizo a todos os deputados que se solidarizam com os policiais civis, militares e os bombeiros que lutam através de seus representanes que compõem o Movimento Unificado, desde Janeiro deste ano pelos nossos reajustes salariais nos mesmo percentuais que reajustaram o Fundo Constitucional, para se ter uma ideia, desde que o governo Agnelo assumiu, o FC foi reajustado em 35% só no seu governo e é promessa de campanha  feita por ele que se fosse eleito governador de Brasília, reajustaria nossos salários nos mesmos percentuais, fato que até o dia de hoje ainda não foi cumprido.
Gostaria de encerrar este tema informando aos companheiros que para aprovação do requerimento de convocação do gestor do fundo constitucional do DF, são necessários no mínimo 08 (oito) votos, somando todos os deputados da bancada da segurança pública que são cinco e mais os da oposição que são três, totalizam os oitos que precisamos, vamos ver quem vai votar contrário caso não consigamos os oitos votos necessários.
SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS E OFICIAIS DA PMDF.
Gostaria de parabenizar todos os oficiais e praças promovidos no mês de agosto, que Deus abençoe cada um em sua nova jornada, veja vídeo abaixo da solenidade.
EXPEDIENTE DA PMDF VOLTA A SER A PARTIR DAS 13:00horas
Após várias reuniões do Movimento Unificado com o Cmt Geral, Cel Suamy, onde foi abordado a mudança do expediente da PM, o qual os policiais que trabalham nesta função passaram a ter que vir as terças e quintas-feiras período integral, obrigando aos companheiros a mudarem o planejamento familiar, os quais muitos levam seus filhos a escola e logo depois deslocam-se as suas unidades operacionais para trabalharem, com a mudança foram obrigados a mudarem suas rotinas, agora com a volta do horário para as 13:00horas, tudo volta ao normal, facilitando também aos companheiros  tirar o serviço voluntário durante a semana, como acontecia antes da mudança de horário. Finalmente o comandante da PM, se sensibilizou e atendeu aos nossos apelos, tal solicitação partiu após vários emails recebidos por companheiros que trabalham no expediente e teve que modificar sua rotina de vida após a mudança de horário,  esta é uma conquista do Movimento Unificado, dos policiais que confiaram em nós para sermos seus interlocutores junto ao comando e  do comando que atendeu uma reivindicação de seus subordinados.
GRANDE ATO PÚBLICO, AGUARDEM.
ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, VEM AÍ UM GRANDE ATO PÚBLICO ENVOLVENDO AS TRÊS ÁREAS DA SEGURANÇA PÚBLICA, PM, CBM E POLICIAIS CIVIS DO DF, AGUARDEM A DIVULGAÇÃO DA DATA AQUI NO BLOG.
REVISTA ELETRÔNICA 13
FOTO DA REUNIÃO DOS SUBTENENTES COM O CMT GERAL.
Instituto Superior de Ciências Policiais
6/9/2012 10:58:00
Desde outubro de 2011, o Instituto Superior de Ciências Policiais da PMDF foi reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC como a terceira Instituição Pública de Ensino Superior do DF. Neste ano, no período de 05 a 08 AGO2012 e 19 a 22AGO2012, uma nova comissão do MEC avaliou a qualidade do Ensino Policial Militar atribuindo nota 04 de 05 ao Tecnólogo em Segurança Pública (Curso de Formação de Praças), e nota máxima ao Bacharelado em Ciências Policiais (Curso de Formação de Oficiais), avaliando o Instituto de Ciências Policiais da PMDF com Nota final 04 de 05!
A valorização do Ensino é um grande passo para o crescimento Institucional, e hoje podemos nos orgulhar por sermos reconhecidos como a Primeira Instituição de Ensino Superior em Ciências Policiais credenciada e reconhecida pelo MEC, servindo como referência Nacional.
Segurança
A ingerência política na gestão da Polícia
Militar do DF e do Corpo de Bombeiros Militar
do DF tem causado resultados danosos na
capacidade operacional dessas instituições. Não
é de hoje que as entidades representativas dos
operadores da segurança pública alertaram aos
governantes que as políticas adotadas para o
segmento eram equivocadas, ineficazes ou de
difícil implementação diante dos recursos disponíveis.
Quase sempre os executores foram (e
são) os últimos a saberem. Quem não se lembra
das críticas na época do governo Arruda em
relação aos Postos Comunitários de Segurança,
um engodo que só provocou gastos ao patrimônio
público e que pouco se mostrou de
eficiência. Ficamos surpresos com o anúncio da
intervenção da Força Nacional de Segurança
(FNS) como se estes policiais fossem resolver o
problema da Segurança Pública do DF e do
Entorno. Não pela capacidade ou falta de
treinamento adequado, mas porque o combate à
criminalidade é muito mais complexo.
Coronel PMDF reformado Mauro Manoel
Brambilla, Presidente da Associação dos
Oficiais da Reserva Remunerada e
Reformados da Policia Militar e do Corpo de
Bombeiros Militar do Distrito Federal
ANIVERSÁRIO DAS MENTIRAS PARTE II
VEJAM ESTES VÍDEOS ABAIXO PARA QUE NUNCA CAIAM NO ESQUECIMENTO ESTAS PROMESSAS.
ANIVERSÁRIO DAS MENTIRAS PARTE III
ANIVERSÁRIO DAS MENTIRAS PARTE IV
COLOCO ESTES VÍDEOS AQUI PARA QUE NINGUÉM DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTO AS PROMESSAS FEITAS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL,  PELOS NOSSOS REPRESENTANTES ELEITOS, SEMANA QUE VEM TEM MAIS.


Comentários