RESUMO DA REUNIÃO NA SEDE DA ASPRA
Companheiros conforme prometi estou postando um resumo da reunião que ocorreu as poucas horas na sede da ACS/ASPRA, onde os representantes de associações das categorias (PM e CBM) receberam cópia da proposta de reestruturção das Leis 7.289/84, 7.479/86, 10.486/02, 11.134/05 e 12086/09 entregue pelo Deputado Patrício ao atual secretário de segurança pública, à primeira vista, em uma lida rápida vejo alguns pontos que estão beneficiando em muito às praças, mas ficou acordado em consenço unânime que todos irão estudar minuciosamente a proposta e em reunião já agendada para próxima terça (14/06/11), onde deliberaremos pontos que por ventura não agrade toda a categoria.
E em cumprimento a minha proposta de deixar a tropa por dentro de tudo que está ocorrendo, transcrevo abaixo alguns Artigos propostos, lembrando que buscaremos melhorar no que for possível e ratificar o que for de melhor para todos:
Art. 1º O § do art. 77 e o inciso II do art. 92 da Lei 7.289 de 18 de dezembro de 1984, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 77.............
§ 1º ................
IV - Completar 30 (trinta) anos de serviço.
§ 2º O policial militar agregado, de conformidade com os incesos I, II e Iv do § 1º, continua a ser considerado, para toso os efeitos, como em serviço ativo.
"Art 92 ..............
.........................
II - atingir, o Coronel PM 4 (quatro) anos de permanência no posto, desde que conte mais de 30 (trinta) anos de serviço;
....
.....
......
Art. 7 - o artigo 1-A da Lei 11.134 passa a vigorar com a seguinte redação:
A gratificação de condição Especial de Função Militar - GCEF, é devida mensal e regularmente aos militares da Polícia Militar do Distrito Federal de do Corpo de Bmbreiros Militar do Distrito Federal, no valor de R$ 1.427,26 a parti de primeiro de dezembro de 2011 e de R$ 2.503,03 a parti de primeiro de março de 2012.
Agora verifique em seu contra-cheque qual o valor da GCEF hoje, e veja o total do reajuste que será concedido com a aprovação da reestruturação.
Art. 29 - as promoções serão efetuadas anualmente, nos dia 22 de abril, 21 de agosto e 20 de dezembro, para as vagas abertas até o décimo dia útil do mês anterior as datas mencionadas, bem como para as decorrentes destas promoções.
"Art. 29 parágrafo primeiro - Não serão permitidos descontos autorizados até o limite de 30% quando a soma destes com a dos descontos obrigatórios exceder a 70% da remuneração do militar.
Quem está atolado em empréstimo é a oportunidade de se equilibrar financeiramente.
Art. 59 - Para efeito de promoção, percepção do adicional de certificação profissional e do disposto no parágrafo primeiro do art. 38, fica estabelecida a seguinte equivalência de cursos:
I - o curso de formação de praças PM - CFP/PM, o curso de formação de soldado PM - CFSd,
a curso de aperfeiçoamento de praças PM - Cap/PM, o curso de formação de sargentos PM - CFS/PM,
O curso de altos estudos para praças PM - CAEP/PM, o curso de formação de sargentos PM, CaS/PM
o curso de formação, os cursos superiores exigidos para o ingesso dos militares dos quadros de oficiais policiais militares de saúide - QOPMS e de Capelães.
I - o curso de formação de praças PM - CFP/PM, o curso de formação de soldado PM - CFSd,
a curso de aperfeiçoamento de praças PM - Cap/PM, o curso de formação de sargentos PM - CFS/PM,
O curso de altos estudos para praças PM - CAEP/PM, o curso de formação de sargentos PM, CaS/PM
o curso de formação, os cursos superiores exigidos para o ingesso dos militares dos quadros de oficiais policiais militares de saúide - QOPMS e de Capelães.
Quanto ao aumento no número de vagas de praças -
Subtenentes passa de 560 para 1024 vagas;
Para o quadro de oficiais administrativo que é a continuação da carreira das praças.
- Cria-se 78 vagas de tenente coronel,
Subtenentes passa de 560 para 1024 vagas;
Para o quadro de oficiais administrativo que é a continuação da carreira das praças.
- Cria-se 78 vagas de tenente coronel,
- Eleva o nº de vagas de major de 20 para 180.
- Eleva o nº de vagas de capitão para 222,
- Aumenta o nº de vagas de 1º tenente para 185,
- Aumenta o nº de vagas de 2º tenente para 185 vagas.
- Agrega o policial militar que completar 30 anos de serviço, para abrir vagas para os outros, com isso ele não fica travando o quadro.
Só de dar um reajuste salarial que venha resgatar percas salariais dos anos 2008, 2009, 2010 e o equilíbrio nos quadros das praças, sem falar na promessa de antecipar as parcelas do risco de morte, sou obrigado a dar um aval, sendo que deste modo o governo estaria cumprindo duas das treze promessas de campanha feitas às categorias.


















Ainda bem que você enchergou, caro companheiro ricardo pato, os representantes das assossiações de oficiais querem puchar para o lado deles os beneficios e estão usando os inocentes das assossiações de praças, que acham que sabem muito, mas são apenas malionetes.
ResponderExcluirvaleu
eu queria saber o que ha contra os especialistas em motomecanizaçaõ que sempre somos prejudicados nestes realiamentos se o nosso efetivo é maior que o da policlinica e de musicos não temos isonomia de vagas com estas especialidades enquanto oficiais combatentes estão ocupando a vaga de oficial de manutençaõ nos quartéis vc pato que conviveu conosco no csm sabe do nosso trabalho arduo para manter as vtrs funcionando sinceramente esperava mais
ResponderExcluirengraçado,todo mundo pensa que nasceu para semente,nunca vai para reserva,vejo uma falta de união;só querem viver o momento,não sabem como é viver na reserva,so falam em promoçoes mais eu e outros companheiros ajudamos a policia a chegar a onde vocÊS estão.NADA PARA OS INATIVOS,tirarão o auxilio inatividade,isto sabem fazer,o que pato você tem para nós?NÒS TAMBEM VOTAMOS policial lezado.
ResponderExcluircade você pato somos da reserva,podemos te ajudar basta você nos ajudar porque o patricio
ResponderExcluirsó pensa na ativa.nada para a reserva vocês vão chegar aqui se não morrerem ou forem expulsos
Fazer aquele slogan lindo:"policia militar agora é nivel superior". Mas se não temos o nosso proprio regulamento,somos regidos pelos milenario rde, e que diz que soldado é elemento de execução, divisão entre oficiais e praças, salario não condizente ao nivel de instrução dos policiais, não podemos nos sindicalizar e nem falar, se não somos punidos, na pcdf com 15 anos de serviço o policia chega no topo da carreira ganhando mais de 12 mil por mes, e la do delegado ao agente novinho, todos se respeitam!
ResponderExcluir