RESUMO DA REUNIÃO COM O DEP. PATRÍCIO


          Fora tudo que já foi postado, das cobranças das lideranças presentes para os cumprimentos das promessas e do reajuste salarial imediatamente, este foi um tópico que foi repetido várias vezes, mais que o deputado se esquivou e não respondeu, disse que daqui 15 dias reunirá com todos novamente.

FIZ AS SEGUINTES PERGUNTAS PARA ELE?

1 - Quando seremos chamados para participar da elaboração da proposta única da reestruturação da lei 12086.
 
Resposta - O projeto está sendo elaborado, mais ainda não foi concluído, nem o da polícia civil foi concluído, mais que todos vão ter uma grande surpresa, porque vai beneficiar a todos de modo igualitário, ativos, inativos, pensionistas, oficiais e praças.

2 - Quando será assinado o decreto da equivalência dos cursos e o Choaem somente na antiguidade?
 
Resposta - A equivalência não vai ser possível por problema jurídicos, somente com a reestruturação da 12086 é que vai poder ser implementada, quanto ao Choaem, será realizado somente por antiguidade com duas turmas de 60 alunos cada, podendo aumentar o número de vagas.
.
3 - Quando será decretado o nosso reajuste salarial, repondo nossas perdas salariais de 2009, 2010, e 2011?

Resposta - Que o reajuste não será menor que o da polícia civil, mais que não revelaria valores.
     Também foi perguntado quanto ao adiantamento do risco de morte.

Resposta - ainda não pode revelar nada.


      Então disse a ele que a nossa categoria está há três anos sem reajuste, mais que os professores acabaram de receber 13% retroativo e que dois dias atrás estava sendo anunciado o reajuste dos médicos e mais contratações, e isso estava sendo pago com nosso dinheiro, porque o fundo constitucional foi uma conquista nossa, que isso era incoerente pagar outras categorias com o dinheiro que era para ser usado na segurança pública e quando vamos pedir não tem dinheiro para nos pagar.

Resposta - Falou que os professores iriam receber o reajuste mais que só seria tirado 5% do fundo constitucional o restante seria de outras áreas do governo que não me lembro o nome de todas que falou naquele momento. Mais não falou em momento algum se daria ou não um reajuste imediatamente para nossa categoria, mesmo todos terem dito que o percentual imediato que queríamos seria 17% mais que ainda não era relativo as perdas, mas já era um início.
      Ainda com relação ao reajuste, o deputado Patrício falou que está sendo estudado reajustar o auxílio alimentação, e implantar o vale transporte. 

     Isso me preocupa porque não atinge os aposentados, só quem está na ativa, e eles estão sendo prejudicados, tanto como os soldados, não podemos aceitar nada que não vá beneficiar os aposentados. Este é meu ponto de vista, os aposentados de amanhã seremos nós, não vamos esquecer isto.

      E por último deixou escapar que nosso quadro vai mais além do que major.


      O mesmo encerrou deixando agendada uma nova reunião para daqui 15 dias mais ou menos, a partir das 11:00 horas.


      Enfim está aqui  em vídeo, agora cada um tire suas próprias conclusões.



Vídeo 01


VÍDEO 02


.
VÍDEO 03



.

PARTE FINAL VIDEO 01

.

PARTE FINAL VIDEO 02



.

Comentários