Ação do 8º BPM na Ceilandia

A 2ª MAIOR PREOCUPAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASILIENSE É COM A SUA SEGURANÇA.

SOMOS DAS POUCAS PROFISSÕES QUE TRABALHAM DURANTE À NOITE.

BDDF acompanha o trabalho da polícia na Ceilândia

Bom Dia DF

Bom Dia DF > 23/12/2010 > Reportagem
 
       São até 150 abordagens por noite e policiais que também agem como psicólogos. Tudo para diminuir os números da violência e do tráfico de drogas na Ceilândia.
 

       O 8º Batalhão de Ceilândia é a unidade da Polícia Militar que mais apreende armas e droga em todo o DF. Por ano, são encontradas cerca de 500 armas de fogo. Eles contam com dez viaturas para fazer a ronda, uma delas fica à paisana. 


       O trabalho não é fácil. Todas as noites são feitas muitas abordagens a suspeitos. “Gira em torno de 150 a 200 abordagens por serviço. Dessas, 60% têm alguma coisa ilícita. Porém, não há como provar tudo e, em muitas delas e o encaminhamento para a DP não é feito”, conta o sargento Arruda. 


       Uma rua da quadra cinco é conhecida como um ponto de venda de drogas. Um portão do local, repleto de buracos de bala, mostra bem o clima de insegurança. Com um rapaz foi encontrado quase R$ 300, mas o crack e a merla estavam espalhados por toda a rua; qualquer lugar pode virar um esconderijo. Como não foi possível configurar o flagrante, a polícia teve que devolver o dinheiro ao suspeito. 
Veja o video




S3 - Saile Sotam Studios - Publicações e Editorações

Comentários