JULGAMENTO DO ST RICARDO PATO FOI ADIADO, UM PRAÇA PRESIDENTE DA CABE, SIM NÓS PODEMOS

Viatura da PM tomba e deixa dois policiais com escoriações no DF

Acidente foi em Ceilândia Norte, na tarde deste domingo (23). 
Eles foram levados ao hospital conscientes e sem risco de morte.

Uma viatura da Polícia Militar tombou na tarde deste domingo (23) em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois policiais que estavam no veículos ficaram com escoriações.
Segundo a corporação, o acidente foi próximo ao viaduto do Metrô da região. Os policiais foram socorridos e levados ao hospital conscientes e sem risco de morte.

A PM informou que a viatura capotou por volta das 15h. Os policiais iam fazer uma abordagem, quando a roda dianteira do carro tocou no meio fio, fazendo a viatura tombar

24/08/2015 07h12 - Atualizado em 24/08/2015 13h19


UM PRAÇA 

NA

SIM NÓS PODEMOS

JULGAMENTO DO ST RICARDO PATO FICOU PARA OUTRA DATA A SER CONFIRMADA

PMs acusados de homicídios durante desocupação na Estrutural vão a júri

Dois moradores desapareceram em 1998 durante ação de derrubada na área.
Julgamento começa nesta segunda e deve se estenda até sexta-feira.


OTribunal do Júri de Brasília começa a julgar nesta segunda-feira (24) 10 policiais militares suspeitos de envolvimento em três homicídios, uma tentativa de homicídio e lesão corporal grave durante a Operação Tornado, para desocupação da Estrutural, em 1998. A previsão é que o julgamento se estenda até sexta-feira (28). Todos os suspeitos estão aposentados.


Inicialmente, o tribunal informou que 11 PMs seriam julgados. A informação foi corrigida às 13h16. No início do processo eram 12 policiais, mas um faleceu e o outro foi impronunciado por ter sido absolvido anteriormente. 
Em 1998, a situação piorou depois que o policial militar Rubens Gomes de Faria foi morto por um tiro. As ações da polícia que eram oficiais, ganharam reforço de outras operações à paisana. Em uma dessas ações, Roberto José e o filho desapareceram. Uma imagem deles acompanhados de policiais chegou a ser feita durante uma reportagem. O comando da Polícia Militar reconheceu a irregularidade da ação a paisana na época.O conflito entre a Polícia Militar e moradores da Estrutural começou em 1996 com o processo de desocupação da área invadida. Na época, moradores resistiram às ordens do governo de desocupar a região. Foram três anos de conflitos e uma série de problemas. Vários barracos foram derrubados.
Entre as testemunhas, estará Roberto José dos Reis Filho, conhecido como Azul. Durante a operação, ele foi baleado e deixado em um matagal em Sobradinho. O morador passou a ser protegido pelo Ministério Público.
OUTRO A MENOS

Posto desativado da PM em Santa Maria, no DF, é incendiado

É o quarto caso na região administrativa neste ano; ninguém ficou ferido.
No ano passado, foram pelos menos 14 postos da Polícia Militar atacados.


Posto da PM incendiado em Santa Maria (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um posto da Polícia Militar em Santa Maria, no Distrito Federal, foi incendiado na madrugada deste domingo (23). Ninguém se feriu. É a quarta vez neste ano que um posto da PM é incendiado na região administrativa.

    Os outros três casos ocorreram todos em fevereiro – nos dias 26, 18 e 2. No primeiro caso, o posto na quadra 100 da região foi incedidado e teve o fogo apagado por moradores, antes da chega dos bombeiros. Osegundo ataque foi na unidade do condomínio Porto Rico. O posto incendiado no dia 26ficava próximo ao hospital regional.
     No ano passado, houve pelo menos 14 unidades incendiadas no Distrito Federal. O primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.
    Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos.


    Comentários