COMANDO E FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES CAMINHANDO JUNTOS POR UMA SAÚDE MELHOR PARA NOSSOS POLICIAIS MILITARES E DEPENDENTES, DÉCIMA SEXTA REVISTA ELETRÔNICA


FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES ESTEVE REUNIDO POR DIVERSAS VEZES COM O COMANDO DA PMDF PARA ENCONTRARMOS JUNTOS UMA SOLUÇÃO PARA A ÁREA DA SAÚDE.

DÉCIMA SEXTA REVISTA ELETRÔNICA

COMANDO DA PMDF CONVIDA ASSOCIAÇÕES E LIDERANÇAS PARA CONVERSAR ACERCA DO ATENDIMENTO MÉDICO NA CORPORAÇÃO.

Representantes associações

COMANDO DA PMDF CONVIDA ASSOCIAÇÕES E LIDERANÇAS PARA CONVERSAR ACERCA DO ATENDIMENTO MÉDICO NA CORPORAÇÃO.

O Comando da Polícia Militar do DF convidou nessa quarta-feira as associações representativas de policiais e bombeiros e algumas lideranças para um bate-papo acerca do atendimento médico na corporação. Vamos aos pontos discutidos:
ARRECADAÇÃO DO FUNDO DE SAÚDE e CONTIGENCIAMENTO DE RECURSOS

Os recursos do fundo de saúde não estão suprindo os custos de manutenção do atendimento da corporação. E ainda houve uma medida considerada desastrosa no ano passado que diminuiu o desconto do fundo nos contracheques, conforme noticiado pela imprensa “…questão teria se agravado em razão da Portaria nº 874, assinada pelo então comandante-geral da Polícia Militar, Jooziel de Melo Freire. A norma estabeleceu reduções de contribuição descontada em folha, de acordo com o grau de parentesco. Assim, os dependentes em 1º grau significariam desconto de 3%, e não mais de 20% no contracheque. Os de 2º grau, por sua vez, passaram de 40% para 6%; e os de 3º grau, de 60% para 9%. Com a medida, houve desequilíbrio das contas públicas”.
Os gastos com manutenção da saúde do policial militar e sua família estão na ordem de R$ 230 milhões por ano, ou seja, o Fundo não cobre nem 5% desse valor. Ainda houve um contingenciamento de recursos de R$ 237 milhões para R$ 146 milhões, que leva a uma limitação orçamentária da PM.
AMPLIAÇÃO DO CALLCENTER (atendimento telefônico)

O CEL SEABRA explicou que o centro de atendimento telefônico , o Callcenter, terá uma ampliação dos atuais 16 (dezesseis) atendentes para 20 e , se for necessário, poderá ser ampliado. O objetivo é fazer com que o policial e sua família consigam agendar suas consultas médicas.
Foi sugerida na reunião a criação de agendamento virtual, via internet. O Comando da corporação vai levar a ideia para a DITEL e Desap. Foi sugerido, inclusive, que se publique em sistema reservado a listagem diária de marcações de consultas, para se evitar que haja privilégios para fulano ou beltrano em razão de sua graduação ou patente.

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA E/OU URGÊNCIA NOS HOSPITAIS SANTA HELENA E MARIA AUXILIADORA, GRAÇAS A DEUS. (SUBCMT GERAL DA PMDF CEL SEAABRA)
Cel Seabra

O atendimento de urgência e emergência continua funcionando nos hospitais credenciados:  Santa Helena e Maria Auxiliadora. Se por algum motivo o policial tiver seu atendimento negado, ou se for destratado deve procurar imediatamente a OUVIDORIA DA PM : 3910 1999.

PREVISÃO E REALIDADE

A previsão de médicos para o Centro médico é de aproximadamente 320 trabalhando, mas atualmente há 60. O comando pretende enviar logo uma proposta de PPP (parceria público privado) ou OS (organização social) de maneira a ter uma gestão eficiente do Centro Médico. Contudo, tal procedimento deve levar meses, e , muito provavelmente, deve vigorar só a partir de 2016, se tudo correr bem.

MEDIDAS GOVERNAMENTAIS ESTÃO SENDO TOMADAS

O Governador do DF já está sabendo do que está acontecendo na Polícia Militar do DF e ainda hoje (19/03) deve se reunir com secretários e o Comando da PM para definir de onde e como serão aplicados os recursos necessários para que o policial tenha de volta o atendimento médico adequado.

SISTEMA MISTO DE ATENDIMENTO

A previsão é que o atendimento médico das diversas especialidades continue a ocorrer no Centro Médico e uma parte em clínicas credenciadas (como no sistema anterior) para os seguintes casos: cirurgias e exames eletivos, oncologia, urgência e emergência, hemodiálise e saúde mental.
No mês de junho haverá novo cadastramento da rede credenciada para os casos previstos acima.

COMENTO

Bom senhores, se alguma lacuna ficou de informação , consultem o blog do Ricardo Pato, Aspra ou Asof, eles também participaram da reunião. Acredito que a situação do nosso atendimento médico deva ter uma solução até a próxima segunda-feira. Na quarta-feira, 25/03, haverá outra reunião no comando para avaliarmos os resultados. Como disse em outra postagem, o CMT GERAL da corporação tem interesse em resolver essa crise, decorrente de procedimentos administrativos e de gestão equivocadas dos recursos da corporação, agora é corrigir tais equívocos. Aguardemos.

Por Roner Gama- Grupo Ideal Coletivo/ Rede Democrática PM BM

REUNIÃO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES  COM CMT GERAL DA PMDF, NA PAUTA CENTRO MÉDICO.

Reunião Comando I


reunião comando II
Em uma nova rodada de reuniões do COMANDO DA PMDF com associações e lideranças, o CMT GERAL expôs o que se avançou após o primeiro encontro na semana passada. 

O comando da corporação já solicitou suplementação de verbas para quitar dívidas de exercícios anteriores e manter o atendimento credenciado;

MARCAÇÃO DE CONSULTAS
• As 16 estações de atendimento já estão funcionando;
• As estações atendem cerca de 2 mil ligações diárias;
A previsão é que o centro médico ofereça cerca de 9.000 mil consultas por mês ainda este ano.

CONVOCAÇÃO DE MÉDICOS
O comando prevê ainda a convocação de 25 médicos para o início do segundo semestre o que ampliaria a capacidade de atendimento para 9 mil consultas mês.

CADASTRO DE POLICIAIS E DEPENDENTES

Haverá novo recadastramento de policiais e seus dependentes (conforme a legislação vigente) com o objetivo de filtrar as irregularidades. Há dependentes e beneficiários que não deveriam está nessa condição.

ATENDIMENTO CREDENCIADO
A garantia do atendimento credenciado será apenas para 
• Atendimento de urgência e emergência;
• Atendimento psicoterapeuta;
• Oncologia
• hemodiálise
Por fim, foi colocada a possibilidade de uma Organização Social (OS) , entidade civil, para administrar e gerenciar o Centro Médico da PMDF.

QUANDO O CENTRO MÉDICO ESTARÁ FUNCIONANDO PLENAMENTE, COM SUA TOTAL CAPACIDADE?
A previsão é de cinco (5) anos, se tudo ocorrer dentro do planejado pelo comando.

PMDF E GOVERNO RENOVAM CONVÊNIOS COM HOSPITAIS

















Os detalhes finais para a renovação de contrato dos serviços prestados pelos Hospitais Santa Helena e Maria Auxiliadora aos policiais militares e seus dependentes foram definidos na tarde de ontem (10), em reunião realizada no Palácio do Buriti.

A reunião foi uma iniciativa do Comandante-Geral da PMDF, coronel Florisvaldo Ferreira César. No encontro foram definidos o prazo de vigência do próximo contrato com o HOSPITAL SANTA HELENA, que terá início em 14 de junho de 2015 e vai até 13 de junho de 2016, e suas diretrizes.

E a partir de hoje (11) está em vigor o convênio com o Hospital Maria Auxiliadora contemplando os serviços de emergência e as consultas eletivas encaminhadas pelo DSAP (Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal).

O edital de chamamento para que outros hospitais prestem serviços de emergência a PMDF também foi debatido na reunião.



Estiveram presentes na reunião o Vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, o Comandante-geral da PMDF, coronel Florisvaldo Ferreira César, o secretário adjunto da Secretaria de Fazenda do DF, Pedro Meneguetti, o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF, Renato Jorge Brown Ribeiro e diretoras do Hospital Santa Helena, doutoras Isolda Gil e Mônica Vieira.

Fonte: Intranet PMDF


NOVAS REGRAS PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS AMBULATORIAIS

As consultas serão puxadas para o centro médico.
O Call Center agora está funcionando com 18 atendentes – passou de 10 para 18.

Última atualização em 22 de Maio de 2015.

A  Policia Militar do Distrito Federal orienta aos policiais militares que a partir do dia primeiro de Junho de 2015 as consultas ambulatoriais serão marcadas de acordo com o seguinte :
SEGUNDA-FEIRA
Cardiologia, clínica médica e dermatologia.
TERÇA-FEIRA
Endocrinologia, ginecologia e gastrologia.
QUARTA-FEIRA
Neurologia, neuropediatria e oftalmologia.
QUINTA-FEIRA
Ortopedia, otorrino e pediatria.
SEXTA-FEIRA
Proctologia e urologia
As marcações de consultas são feitas através do número 3910-6000.




CAMINHANDO JUNTOS CONSEGUIREMOS SEMPRE ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS.

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