Reflexao
Amigos Policiais e Bombeiros Militares, nesta edição convido os nobres companheiros para uma reflexão sobre o atual momento em que estamos vivendo, estamos às portas de mais uma vez participarmos do momento de escolha das pessoas que estarão a nos representar perante as demandas e anseios de nossas classes.
Senhores, devemos nos orientar e pesquisar sobre as propostas de todos os candidatos que se intitulam defensores da Polícia Militar. É importante salientar que, caso eleitos, defenderão proposições das quais muito poderão prejudicar a tropa que já está tão sofrida. Vejamos, há candidato pregando reajuste salarial acima de R$ 3.000,00 e isso chamou-me muito a atenção e, para minha surpresa, a ideia do candidato seria a criação de uma escala única na caserna que pudesse possibilitar que todos os policiais pudessem tirar 8 serviços voluntários por mês. Acredito que a ideia central deveria ser completamente diferente da proposta pelo candidato, já que todos os amigos policiais e bombeiros gostariam que seus candidatos lutassem por um salário justo e digno que contemplasse todas as suas necessidades e de sua família e o serviço voluntário pudesse vir como uma faculdade a cada servidor e não como obrigação. Portanto, senhores, minha luta se resume a buscarmos um salário digno e melhores condições de trabalho e não entregar nossos companheiros a escravidão do serviço Voluntário.
Posto as propostas do candidato à Deputado federal Laerte Bessa para que os senhores reflitam e tomem suas conclusões. Pois são equivalentes às que defendo, estamos juntos nas ideias e propostas.
.


é o que sempre digo pois nem sempre encontramos alguem disposto a nos manter informados a cerca dos reais fatos ocorridos durante sua tragetória politica e luta frente a uma determinada classe...valeu ricardo
ResponderExcluirsinceramente, quando vejo policial militar pedindo voto para policial civil, me sinto envergonhado de ser PM, poxa os integrantes da policia civil sempre nos quiseram ver longe de suas possíveis conquistas , sempre quiseram ter seus salários a anos luz do nosso, quando foi que um policial civil pediu que seus integrantes votassem nesse ou naquele PM, só querem nossa participação porque estão se dando mau nesse governo, esse LAERTE BESSA defende sim a policia civil e se sobrar algo quem sabe ele nos beneficie, prefiro não votar ninguém do que votar em quem nos queria ver pelas costas até pouco tempo atrás, e senhor Sub PATO,não entendo porque corre atrás de candidato de outra instituição, pela sua antiguidade sabe muito bem como erramos e como somos tratados por nossa irmã , policia civil, na busca por melhores condições salariais, engana-se quem pensa que a PC nos quer equiparados com seus salários, se esse espaço é democrático não irá deixar de publicar meu comentário...
ResponderExcluirAnonimo, como eleitor e também compondo ao quadro desta categoria PM, não gosto de apoiar a um paisano, porem companheiro mesmo respeitando sua opinião tenho que discordar de sua posição ao referido candidato ao qual vc mencionou, pois por ocasião da elaboração e aprovação do PL 5664/09, o referido candidato que na época era deputado federal e relator do projeto de lei, fora de grande importância para nossa categoria, pois com sua postura em nossa defesa barrou propostas de emendas ao PL oriundas do oficialato que beneficiaria só a eles e nos deixariam à margem e acatou muitas proposições oriundas do Ricardo as quais beneficiou em muito a nos praças, certo de que a atual lei 12086/09 não é a ideal mas é a primeira que surgiu neste sentido, quero crer você não tenha se informado acerca dos reais fatos sobre o assunto, e outra situação percebo que você não saiba, mas passo esta informação em uma campanha a verba do candidato a deputado distrital vem do candidato a deputado federal que pertence à legenda (partido) do candidato a distrital. Conheço um pouco da situação elencada por você e digo que por principio e pela amizade que dois nutrem o Ricardo jamais trairia a confiança da categoria e a de seu amigo. Então levanto uma hipótese, suponhamos que o Ricardo não fosse conhecedor deste fato e nem amigo do candidato citado por você, acharias correto ele pedir voto para outro federal fora de seu partido? Proponho a ti que procure se informar mais dos reais fatos em que circundam um determinado assunto, para só então formar uma opinião tão contundente como esta, não leve para o lado pessoal, somos humanos estamos sujeitos à várias adversidades e com elas muitas vezes temos a oportunidade de mudarmos de conceito.
ExcluirA questão aí não é somente a categoria e nem somente PM que está pedindo voto para o Bessa.Eu sou Bombeiro a 23 anos e tb peço voto para o Bessa por uma questão simples. ELE FEZ MUITO MAIS PELA NOSSA CATEGORIA DO QUE OS NOSSOS QUE PASSARAM POR LA....
ExcluirPato,
ResponderExcluirQue coisa feia, apresente suas propostas, fica somente alfinetando aos outros, por isto que sua rejeição só aumenta na tropa..
Não sei se o Senhor é mau assessorado ou faz por maldade... Aprenda.. o policial não gosta quando se fala mal de alguém.. isto só dá IBOPE ao seu adversário, mesmo depois de tantos anos de luta o senhor não aprendeu?
Foque em sua campanha, apresente projetos, o tempo que gasta falando mal dos outros aproveite na propaganda de sua pessoa.
Admiro sua luta, mas estas ações ignorantes vão lhe enterrar...
Anonimo, concordo que a campanha de um candidato deva ser focada em apresentar propostas, porem discordo de sua interpretacao qunto a esta postagem, pois nao vi ataque por parte do Ricardo a outro candidato e sim a uma proposta que nao atinge nem de longe aos anseios das categorias PM e CBM, e quanto aa sua dica de que ele deva apresentar projetos, creio que o nobre leitor nao leu ate o final da postagem.
ExcluirQuer reajustar salários através de que cada policial trabalhe 8 serviços voluntários parece brincadeira, realmente precisamos de propostas que reajustem nossos salários e que não aumente a carga horária.
ResponderExcluirAmigos PRAÇAS!
ResponderExcluirPorque tamanho preconceito de alguns ao nobre colega POLIGLOTA. Ele é Oficial hoje sim, mas sabem por que ele o é?, porque Decreto de 2011 o habilitou a ingressar no quadro por antiguidade. Sabe senhores, vejo um monte de colega dando tiro no próprio pé, quem não almeja galgar um degrau a mais na vida, ele amigos, fora promovido em Dezembro de 2011 a Oficial e logo no início de 2012 pediu Reserva, ou seja, não ficou nem 5% dos seus longos anos na qualidade de Oficial, porque condená-lo por um grau que todos os Praças almejam ter, reflitam, conversem com Poliglota, pois ele sim é um Praça como tal, como eu sou, ele pertence hoje ao Quadro de QOPMA, que insistem de todas as formas extinguir, pois sabem que isso afetará de vez nossos nobres guerreiros PRAÇAS.
PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190
Anonimo, não consegui vislumbrar nem um tipo de preconceito a qualquer candidato postulante ao cargo na câmara local ou federal, ainda mas a este cidadão que vossa senhoria mencionou, porém a questão que ora é elencada no meio da tropa referente a este cidadão é o fato de ele ter por diversas vezes declarado que não era e não seria candidato a cargo algum do legislativo, e deixado transparecer que apoiaria ao ST Edson Ricardo e outro fator e que caso vc não saiba como pode ele bravatear ser conhecedor das lutas dos guerreiros, se passara muito, muito tempo longe da atividade fim, pois fora de gabinete e também ter passado muito tempo fora do país? Sem falar no fato que prega a sinceridade porém ele mesmo não o é, pois eu mesmo em algumas ocasiões ouvi do próprio dizer "não sou candidato e não serei, mas darei meu apoio àquele que comprar briga pela corporação, não apoiarei estes que são aproveitadores".
ExcluirPS: NÃO VOTO em candidato da PM ou CBMDF
o meu voto é sim pra quem luta pela corporação,para quem dá a cara a tapa .esse sim merece votos,Ricardo pato admiro sua luta, suas ações e os seus projetos!!!!eu e minha família estamos com vc rumo a vitória !
ResponderExcluir